SilverBlade não desengata mudança

Ir em baixo

SilverBlade não desengata mudança

Mensagem por xanovfr em Qui Fev 22, 2018 9:22 pm

Boa noite a todos,

Alguém me pode ajudar a perceber o que está a acontecer com a minha SilverBlade 125 EFI.

A mota não entra em neutral, está sempre com a mudança engatada, começo a ficar desesperado, comprei a mota em outubro em segunda mão e estou farto de gastar dinheiro com ela.

Assim que a comprei e para ficar descansado mandei fazer uma revisão geral, colocar transmissão e verificar tudo o que precisava...deixei 560€ na oficina. No dia seguinte estava lá, vinha com uma fuga de oléo no motor que me levou ao chão...(frustrante).

Pois ao fim de 30 dias fui buscá-la andei 2 dias e uma manhã, o rolamento da roda traseira desfez-se que me fez desapertar a porca da roda traseira e empenar o disco de travão, + 120€.

Agora ao fim de +- 1mês, novo problema...A mota não entra em neutral.

Alguém tem alguma dica...tenho ido ao representante (Parceiro do Keeway Riders), deixei o meu mecânico de 10 anos...e começo a ficar muito desconfiado da competência dos mesmo, e não queria ser enganado com mais uma desculpa... e mais uma fatura para pagar.

Obrigado desde já

Boas curvas.

xanovfr

pontos : 4

Re: SilverBlade não desengata mudança

Mensagem por SL125 em Sex Fev 23, 2018 12:17 pm

Boas xanovfr!

Bem vindo!
É a primeira vez que leio tais relatos numa Silverblade.
Eu sei que de nada serve... mas por acaso chegaste a voltar a falar com quem te vendeu a perguntar se a mota já tinha levado alguma reparação (e que eventualmente o trabalho não tenha ficado bem feito)...?

Quando dizes que não desengata, significa que a mota fica sempre a "puxar", mesmo desacelerada?

Certamente na Rame Moto te vão ver isso bem. E as situações que reportaste não em aprecem estar interligadas (ou seja, não foi o mau mecânico que originou o problema seguinte)
Mas pelo que descreves pode ser alguma mola partida no variador de velocidades, não me parece complicado, se for isso.

Abraços e vai dando feedback!
thumb up v riding

Admin

pontos : 3087

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por xanovfr em Sex Fev 23, 2018 11:15 pm

Boas SL125,

"Eu sei que de nada serve... mas por acaso chegaste a voltar a falar com quem te vendeu a perguntar se a mota já tinha levado alguma reparação (e que eventualmente o trabalho não tenha ficado bem feito)...?"

Não...Pesquisei por qualquer registo sem sucesso, nem livro de revisões, apesar que a mota teoricamente vinha com 8000KM, por isso mandei fazer um revisão geral de uma ponta à outra, pela falta de parafusos, não ser hábito travar com o travão da frente...entre outras.

"Quando dizes que não desengata, significa que a mota fica sempre a "puxar", mesmo desacelerada?"

sim, é exactamente isso!!!

"(ou seja, não foi o mau mecânico que originou o problema seguinte)"

Eu não percebo nada de mecânica, pricipalmente de scooters...tive uma VFR 750 RC36II durante 10 anos, na qual fiz mais de 200.000 KM e a unica coisa que punha era oleo, filtros e transmissões...e consegui ir e voltar até à Eslovénia.

"pode ser alguma mola partida no variador de velocidades"

No entanto na primeira intervenção que teve,  trocou o Calço de embraiagem porque perdia potencia, a meu ver está tudo interligado...ao falarmos de variador de velocidades...está tudo no mesmo sitío.

Já agora tudo foi na Rame Moto...O que deixou muito a desejar....desde o primeiro  momento, mesmo não percebendo nada de motas e com a maior das franquezas disse que tinha acabado de comprar a mota, não tinha qualquer registo da mesma...e após validação da supervisora de oficina que não havia registo de alguma revisão. Pedi que tudo fosse revisto, e abrem uma cabeça de motor para afinar valvulas e fecham com  silicone...desculpa mas mesmo não percebendo nada de motas isso não se faz.

Nunca tinha caido de mota, e foi preciso uma treta destas... para acontecer...é imperdoavél, nenhum mecânico com meio palmo de testa, sem saber pelo que a mota passou fecha uma tampa de motor apenas com silicone...uma junta custa 3€...quem pagou 560€ tinha pago 563€.

Desculpa qualquer coisa...não é contigo que estou chateado.

Muito Obrigado pela dica...vou voltar ao meu mecânico, nunca me enganou.

Forte Abraço
Estarei presente na Cafézada em Lisboa, haveremos de nos conhecer.

xanovfr

pontos : 4

Mensagem por SL125 em Sab Fev 24, 2018 3:57 pm

Boas xanovfr,

Atenção que eu não estou aqui para defender a Rame Moto, eles podem fazê-lo por si próprios, e bem, na grande maioria dos relatos que aqui temos.

Vou só deixar uma nota:
Já ouviste falar em cola para juntas?
Parece silicone, mas não é, sendo até bem eficaz a selar motores.
Tenho grandes dúvidas que tenham posto um mero silicone.

Afinal, outra nota:
Passas de uma Honda VFR para uma Silverblade usada, provavelmente maltratada pelo anterior dono e vens apontar a responsabilidade pelo que te acontece ao mau mecânico?
Quando pedes uma revisão à mota, não te vão desmontar peça por peça a ver se tudo está bem.... a não ser que o "teu" mecânico faça isso... e se fizer, diz-me quem é para eu não colocar lá a minha mota!
O que vão fazer é ver os pontos chave (válvulas como referiste, e muito bem) e testar se a mota funciona bem, e se assim for, não vão mexer no que aparentemente está bom. Fazer isso é na minha opinião "burrice" pois aí é que aquilo que estava bom pode vir a deixar de estar...
Esta é a minha opinião, e não a estou a dar desta forma pelos teus apontamentos à Rame Moto, se falasses de outra oficina que te tivesse feito a revisão geral à mota ia dizer o mesmo.

Ficamos a aguardar então o novo diagnóstico.
Abraços
thumb up v riding

Admin

pontos : 3087

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por Bombas em Sex Mar 02, 2018 8:53 pm

Boas .
De tudo que li fiquei pasmado !!
Tenho uma Silver & nada disso me aconteceu felizmente ,tem 11,000KM e comprei com 7,400km.
Nunca tal vi ,não terão alterado os Km ou coisa parecida ,olha que é preciso muitos mas muitos maus tratos do antio dono para isso acontecer .
Conheço poucas pessoas com Silverblade ,mas das poucas e de fóruns nunca ouvi nada parecido,tenho pena que tenha acontecido isso ,como disse comprei a minha por 1280€ fiz uma revisão passado 600km ,estava estimadíssima tive a sorte .
Vai dando noticias ,pois fiquei deveras preocupado por ti e por mim ,pois para breve vou fazer a revisão e vou tentar respostas para tal ,visto ter um mecânico 6 estrelas por aqui .
Abraço e espero que a bichita fique impecável e disfrutes tanto dela como eu tenho disfrutado da minha .
Tudo de bom e espero que melhores dias virao !

Bombas

pontos : 172

Mensagem por Bombas em Seg Abr 30, 2018 4:38 pm

Boas companheiro xanovfr .
Como está a situaçao da tua bichita?
Conseguiram resolver ?
Vai dando noticias .Pois fiquei bastante curioso sobre o desfecho desta Silver azarada .
Espero que se tenha resolvido .

Cumprimentos

Bombas

pontos : 172

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: