RKS Sport - Problema na suspensão dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RKS Sport - Problema na suspensão dianteira

Mensagem por Leonardo Oliveira em Qua Out 11, 2017 6:46 pm

Boas pessoal. Eu adquiri uma rks sport nova talvez á 3 ou 4 meses. Eu estou a publicar isto porque eu ando a ter problemas com a suspensão dianteira. Ela bate muito, ou seja, quando passo por uma cova mais funda ela dá uma pancada e se levar pendura pior ainda. Eu já levei a mota para o stand do Adérito várias vezes e ele continua a dizer é um cancro do modelo e que a forqueta é da Superlight 125, ou seja, faz menos barulho (diz ele).
Onde é que eu quero chegar com isto? É simplesmente saber se é defeito de fabrico ou se toda a gente tem esse problema e assim dar na cabeça dos gajos do stand.
Obrigado pessoal. Boas curvas.

Leonardo Oliveira

Re: RKS Sport - Problema na suspensão dianteira

Mensagem por SL125 em Qua Out 11, 2017 9:34 pm

Boas Leonardo,

É verdade, a suspensão dianteira dar a pancada seca, sim é normal nas Keeway's, tens de viver com isso, e sem grandes alarmismos.

Podes tentar minimizar isso metendo um óleo mais grosso na suspensão, mas aí vai ficar mais dura... e reagir pior às irregularidades.

Abraços
thumb up v

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por Soulwater em Qua Out 11, 2017 9:37 pm

Tenho uma RKS de junho de 2016 com mais de 13milkm e a suspensão da frente não bate, nem nunca bateu, para além de fazer diariamente 8km em estrada de terra batida cheia de buracos (vou aos zig-zags a evitá-los). Relaciono-me com outros dois donos de RKS da minha zona (uma de agosto de 2016 e outra de agosto de 2017) e nenhum mencionou esse problema.

Mensagem por Leonardo Oliveira em Qua Out 11, 2017 10:05 pm

Obrigado por responderem. SL125, no stand tambem dizem que é defeito da marca. Para além dessas pancadas, se eu for um pouco mais depressa e se estiver a fazer uma curva e pressionar o travão dianteiro com alguma intensidade a parte da frente da mota começa a tremer toda. Como a mota está em garantia estou a pensar em mandar trocar a suspensão. O que achas?
Soulwater, uns dizem que é defeito da marca e outros dizem que nunca aconteceu, ou seja, estou naquele limbo que não sei o que fazer.

Leonardo Oliveira

Mensagem por Soulwater em Qui Out 12, 2017 9:53 am

Pessoalmente apresentaria reclamação, primeiro no concessionário e depois se não fizessem nada faria a reclamação directamente ao representante, pois tens duas queixas, a tremedura que também não é normal e esse bater (que mesmo que digam que é normal, não deveria ser). Infelizmente a Keeway não merece credibilidade no controle de qualidade nem na qualidade de alguns componentes (ponho em causa se existe controle de qualidade e se realmente é feito), pois são imensos os pequenos pormenores que falham. A desculpa que é um produto barato com uma qualidade razoável também não desculpa tudo e entendo que haja que cortar nalgumas coisas, mas não nas fundamentais e que colocam em causa a segurança. Pessoalmente não me posso queixar porque acho que tive muita sorte em tudo na minha e se fosse hoje voltaria a comprar uma igual (tendo em conta os objectivos que defini, pois queria uma 125 barata para utilizar durante dois anos e depois comprar outra). Ao fim de quase 16 meses de utilização estou bastante satisfeito, mas não me deixa satisfeitos os tantos problemas que os outros utilizadores têm tido.

Mensagem por SL125 em Qui Out 12, 2017 10:06 am

Boas Leonardo,

Isto da escrita por vezes não se consegue dar uma opinião devidamente fundamentada e depois de ler o que o Soulwater escreveu fico na dúvida se o teu ouvido está apurado demais ou se efetivamente a mota tem algum problema.
Respondi com base no conhecimento de alguns proprietários, embora sejam de Superlight's e tal como referiste a suspensão de ambas as motas (por dentro) não deve diferir muito... digo eu...

Sobre o tremer ao travar, eu apontaria para problema do disco ou do pneu, podendo até ser pressão incorreta do pneu... mas claro, podes efetivamente ter um problema na suspensão que só com uma avaliação de um mecânico poderás saber.

Se o stand não fizer mais nada, reportar a situação ao importador é de facto uma solução.

Abraços
thumb up v riding

Admin

Mensagem por SL125 em Ter Jan 02, 2018 9:07 pm

Boas companheiro,

Novidades?

Abraços
thumb up v riding

Admin

Mensagem por Leonardo Oliveira em Ter Jan 02, 2018 9:13 pm

Boas amigo,

Já está tudo resolvido. Eles apenas aumentaram o curso da suspensão.
Obrigado por perguntar.

Abraço

Leonardo Oliveira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: