Diário de Bordo Joe78
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Diário de Bordo Joe78
07 de Setembro 2017
Depois de ter fechado negócio no dia 30 de Agosto, finalmente é chegado o dia de levantar a tão esperada Superlight 125
Sim, demorou UMA SEMANA a chegar a matrícula, mas tarde é o que nunca vem
E assim acordei às 8:30 para me preparar e fazer a última cavalgada na minha CB500 até à Rame Moto. Sim, troquei uma CB500 de Nov2000 com 62 mil kms por uma Superlight, e até ao momento não me arrependo
É claro que a CB500 já deixa saudades, mas cumpriu bem e antes que começasse a dar problemas, decidi dizer adeus nos melhores termos
O caminho da Vialonga até Odivelas foi calmo e deu para fazermos as nossas despedidas. Ao chegar, tirei uma última foto e... Onde está a Superlight??? 
Ligar para a seguradora, tratar de passar o seguro para a Superlight, ultimas recomendações por parte do Pedro e cá vou eu
Notei logo que a moto mais parece uma bicicleta, de tão ágil que é
Sempre com muito cuidado até às bombas da Galp para atestar o bicho, pois os pneus, tal como disse o Pedro, têm muita goma, mas sem qualquer susto.
Moto atestada, e cá vou eu até à Vialonga para imprimir o certificado provisório do seguro. Pelo caminho, notei a falta de alguns cavalitos comparada com a CB500, mas se por outro lado estivesse a comparar com a minha MACAL M70 de 1979, é um AVIÃO
Conclusão, a moto, para uma 125 cumpre bem. É claro que até aos 1000 kms temos de usar mais a caixa para não exceder as 6000 rpms, mas é confortável e aguenta-se muito bem.
Ao chegar a casa sinto o telemóvel a tocar. Estaciono a moto e tenho também uma msg do Pedro a dizer que esqueceu-se de me dar os papeis da transferência de propriedade para assinar. Liguei de volta e disse que já passava novamente por lá. Que chatice
Lá fui eu e assinei o que estava em falta. E agora, para onde vamos linda??? Toca a montar e vamos almoçar a Alverca passando pelo Túnel do Grilo. Subida ultrapassada em 4ª
Aprovadíssima
saí da IC2 na Bobadela e fiz a N10 até Alverca, impecaaaaavel
Depois de almoçar, apresentei-lhe a garagem onde vai ficar a dormir até amanhã, sim porque amanhã de manhã vai fazer 200 kms até Miranda do Corvo 
Depois de ter fechado negócio no dia 30 de Agosto, finalmente é chegado o dia de levantar a tão esperada Superlight 125

E assim acordei às 8:30 para me preparar e fazer a última cavalgada na minha CB500 até à Rame Moto. Sim, troquei uma CB500 de Nov2000 com 62 mil kms por uma Superlight, e até ao momento não me arrependo

Ligar para a seguradora, tratar de passar o seguro para a Superlight, ultimas recomendações por parte do Pedro e cá vou eu

Notei logo que a moto mais parece uma bicicleta, de tão ágil que é

Moto atestada, e cá vou eu até à Vialonga para imprimir o certificado provisório do seguro. Pelo caminho, notei a falta de alguns cavalitos comparada com a CB500, mas se por outro lado estivesse a comparar com a minha MACAL M70 de 1979, é um AVIÃO

Ao chegar a casa sinto o telemóvel a tocar. Estaciono a moto e tenho também uma msg do Pedro a dizer que esqueceu-se de me dar os papeis da transferência de propriedade para assinar. Liguei de volta e disse que já passava novamente por lá. Que chatice

Lá fui eu e assinei o que estava em falta. E agora, para onde vamos linda??? Toca a montar e vamos almoçar a Alverca passando pelo Túnel do Grilo. Subida ultrapassada em 4ª

Joe78- Mensagens : 3
pontos : 7
Re: Diário de Bordo Joe78
Bem, que relato!
E claro, já apreendeste que todas as desculpas são boas para pegar na Superlight
Noto que estás a esquecer-te de algo... de pensar em atestar o depósito para fazeres tamanha viagem, ehehehe!!!
Mas fica tranquilo, que cada depósito faz pelo menos 450 kms, nalguns casos já na reserva (bem, lembrei-me agora que a tua já não tem torneira, por isso a reserva começa no traço vermelho do indicador, são cerca de 2,5Lt e dá quase para 100km, mas não convém arriscar.
O máximo que faço na reserva são 40 a 50 kms e tenho de meter.
Bem, agora vamos deixar passar uns dias e depois saber novidades da tua viagem!
Boa viagem!

E claro, já apreendeste que todas as desculpas são boas para pegar na Superlight

Noto que estás a esquecer-te de algo... de pensar em atestar o depósito para fazeres tamanha viagem, ehehehe!!!
Mas fica tranquilo, que cada depósito faz pelo menos 450 kms, nalguns casos já na reserva (bem, lembrei-me agora que a tua já não tem torneira, por isso a reserva começa no traço vermelho do indicador, são cerca de 2,5Lt e dá quase para 100km, mas não convém arriscar.
O máximo que faço na reserva são 40 a 50 kms e tenho de meter.
Bem, agora vamos deixar passar uns dias e depois saber novidades da tua viagem!
Boa viagem!

campanha de vindimas.
não te esqueças da rodagem .
boas curvas.
cumprimentos
campanha de vindimas.
não te esqueças da rodagem .
boas curvas.
cumprimentos
pontos : 422
Grande troca
Como sou da Pampilhosa da Serra, ainda nos vamos ver por aí....

Como sou da Pampilhosa da Serra, ainda nos vamos ver por aí....
fpinto- Mensagens : 5
Bom inicio de DB
Coloca lá umas fotos da mota e boa viagem.
Abraço
Coloca lá umas fotos da mota e boa viagem.
Abraço

pontos : 605
Boa tarde pessoal,
desculpem a demora mas, como tinha dito, está aberta a época das vindimas e o tempo e para vir aqui não foi muito.
Vamos lá então ao relato da viagem até Miranda do Corvo.
Na véspera tinha ido ao google maps fazer o planeamento das paragens a fazer. Achei que seria boa ideia parar no Intermarché de Benavente, depois no Taska Gado em Alpiarça e por último em Tomar.
Pelas 12:15 arranquei da Vialonga e quando olhei para o relógio ao passar o Porto Alto ainda só tinha passado 35 mins, pelo que obviamente não parei em Benavente. A partir da uma da tarde comecei a seguir o nariz, ou seja, em todas as localidade tentava farejar um sítio para almoçar e fui andando até que cheguei ao Silas em Muge, eram 13:21. Entrei, almocei e pelas 13h45 estava de regresso à estrada
Fui andando, e passado pouco tempo já estava a passar a Taska Gado, seguindo em frente sem olhar para trás
Pelas 15:10 já estava a parar em Tomar, onde joguei no Euromilhões ( a sorte continua a mesma
), bebi uma agua e toca a montar na SL125 novamente 
Pelas 16:30 estava eu já parado à porta de casa
Conclusão:
demorei apenas mais 25 minutos do que se tivesse feito o mesmo percurso de carro e vim a apreciar a paisagem
De facto a SL125 é mesmo curtida de se conduzir 
Quanto a kms durante as vindimas, por uma questão de logística, apenas cheguei a levá-la na 5ª e todos ficaram a adorar a mota
Agora regresso ao trabalho e vamos lá ver se consigo fazer os mil kms antes de chegar a chuva
Abraços
Ride safe
desculpem a demora mas, como tinha dito, está aberta a época das vindimas e o tempo e para vir aqui não foi muito.
Vamos lá então ao relato da viagem até Miranda do Corvo.
Na véspera tinha ido ao google maps fazer o planeamento das paragens a fazer. Achei que seria boa ideia parar no Intermarché de Benavente, depois no Taska Gado em Alpiarça e por último em Tomar.
Pelas 12:15 arranquei da Vialonga e quando olhei para o relógio ao passar o Porto Alto ainda só tinha passado 35 mins, pelo que obviamente não parei em Benavente. A partir da uma da tarde comecei a seguir o nariz, ou seja, em todas as localidade tentava farejar um sítio para almoçar e fui andando até que cheguei ao Silas em Muge, eram 13:21. Entrei, almocei e pelas 13h45 estava de regresso à estrada

Fui andando, e passado pouco tempo já estava a passar a Taska Gado, seguindo em frente sem olhar para trás

Pelas 16:30 estava eu já parado à porta de casa

Conclusão:
demorei apenas mais 25 minutos do que se tivesse feito o mesmo percurso de carro e vim a apreciar a paisagem

Quanto a kms durante as vindimas, por uma questão de logística, apenas cheguei a levá-la na 5ª e todos ficaram a adorar a mota

Agora regresso ao trabalho e vamos lá ver se consigo fazer os mil kms antes de chegar a chuva

Abraços

Ride safe
Joe78- Mensagens : 3
Que bom relato!
Agora já não te vai largar, essa bichana!
Abraços

Agora já não te vai largar, essa bichana!
Abraços

» Diario de bordo viTTara miguel_156
» Dúvida em relação comptuador de bordo (autonomia)
» NOVA GTS 125 VS GTS 125 EVO
» Kymco K-Pipe 125
» Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta
» Dúvida em relação comptuador de bordo (autonomia)
» NOVA GTS 125 VS GTS 125 EVO
» Kymco K-Pipe 125
» Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: