Ritual de Estacionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ritual de Estacionamento

Mensagem por DiogogBras em Seg Ago 28, 2017 4:17 pm

Caros Camaradas,

Não tenho garagem para estacionar a minha ksl.

Hoje começou a chover.

Tenho uma capa para a proteger minimamente das agressões externas, mas não estou bem a ver como vou meter a capa na mota se estiver a chover copiosamente...

Para quem mete a mota na rua. Quais são os vossos rituais? Técnicas e manhas?

abraço!
DiogogBras

Re: Ritual de Estacionamento

Mensagem por nmfp em Ter Ago 29, 2017 10:43 am

Boas,

Por acaso tenho a mesma questão. Já tenho a capa mas não sei como farei quando estiver a chover mesmo a potes...

Se alguém com mais experiência ajudar, agradecíamos v

Boas curvas

nmfp

Mensagem por DiogogBras em Ter Ago 29, 2017 10:52 am

Ontem o dia aqui em Lisboa nem foi nada mau.
Choveu de tarde, e tinha a mota na garagem do trabalho.
De saida até chegar a casa não choveu.

Se estiver a chover a potes mais vale não meter a capa e esperar por uma aberta, limpar a mota com um pano seco, e por a capa. Eu pelo menos acho q vai ser assim comigo.

Já me falaram em estacionar debaixo de uma varanda. Na penha de frança são poucas as varandas. E os sitios mais ou menos cobertos, são locais escondidos e dúvidosos. :\
DiogogBras

Mensagem por MarcoSL125 em Ter Ago 29, 2017 10:59 am

Eu por acaso parece que advinho quando chove e uso o carro... nunca apanhei chuva ate hoje. Mas ja vi a minha SL estacionada a levar com a chuva Sad mas sorte minha ao ir embora ja nao chovia xD

Tambem tenho capa mas tenho receio de colocar logo depois de desligar a mota (ainda derrete com ootor quente xD)

MarcoSL125

Mensagem por DiogogBras em Ter Ago 29, 2017 11:02 am

@MarcoSL125 escreveu:Eu por acaso parece que advinho quando chove e uso o carro... nunca apanhei chuva ate hoje. Mas ja vi a minha SL estacionada a levar com a chuva Sad mas sorte minha ao ir embora ja nao chovia xD

Tambem tenho capa mas tenho receio de colocar logo depois de desligar a mota (ainda derrete com ootor quente xD)

Quanto a este tema partilho a minha experiência.

No concessionário fui avisado para ter cuidado com o calor, ou iria possivelmente ficar com a capa colada ao escape e depois é difícil de sair.

Então, faço isto:

- Se estiver para chover, coloco a capa e do lado do escape, levanto-a ligeiramente. Por exemplo, meto os estribos do pendura para fora, para pousar a capa;

- Se não estiver para chover, deixo a mota arrefecer, e coloco a capa mais tarde Wink
DiogogBras

Mensagem por MarcoSL125 em Ter Ago 29, 2017 11:18 am

Exatamente como faço mas tambem desde que a comprei ainda nao apanhei este tempo de chuva... so uns chuviscos

MarcoSL125

Mensagem por DiogogBras em Ter Ago 29, 2017 11:23 am

@MarcoSL125 escreveu:Exatamente como faço mas tambem desde que a comprei ainda nao apanhei este tempo de chuva... so uns chuviscos

Eu ainda não apanhei nada, sempre tapadinha.
Só tenho rapidamente de tratar de passar o tratamento de pele na bichinha. Para combater humidades e eventual criação de ferrugens.
E tenho ali um cabo que penso estar mal isolado. Mas disso vou tratar dia 4 quado for à Rame Moto tratar do problema da luz do neutro. Smile
DiogogBras

Mensagem por MarcoSL125 em Ter Ago 29, 2017 11:29 am

Cabos é feitio nas SLs... aquela parte por onde passam no guiador para os comutadores esta muito mal feito. Pela segunda vez que tento rodar o espelho e dame cabo de um fio... mais 1h de trabalho pela frente...

Ha um mes foi so lado esquerdo agora o direito... paciência. Pelo menos sei que ao arranjar fica pelas minhas maos e melhor do que estava...

MarcoSL125

Mensagem por nmfp em Ter Ago 29, 2017 5:23 pm

@DiogogBras escreveu:
@MarcoSL125 escreveu:Eu por acaso parece que advinho quando chove e uso o carro... nunca apanhei chuva ate hoje. Mas ja vi a minha SL estacionada a levar com a chuva Sad mas sorte minha ao ir embora ja nao chovia xD

Quanto a este tema partilho a minha experiência.

No concessionário fui avisado para ter cuidado com o calor, ou iria possivelmente ficar com a capa colada ao escape e depois é difícil de sair.

Então, faço isto:

- Se estiver para chover, coloco a capa e do lado do escape, levanto-a ligeiramente. Por exemplo, meto os estribos do pendura para fora, para pousar a capa;

- Se não estiver para chover, deixo a mota arrefecer, e coloco a capa mais tarde Wink

Penso que irei fazer o mesmo thumb up

Eu tenho uma varanda mas mesmo assim fica descoberta em muito sitio... No trabalho é pior está sempre à mercê do tempo Sad

nmfp

Mensagem por MarcoSL125 em Ter Ago 29, 2017 5:36 pm

Pois no trabalho ainda tenho um toldo e ajuda....em casa ja dorme junto do carro garagem...

MarcoSL125

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: