RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Ter Jun 27, 2017 5:53 pm

Alguém recentemente trocou as lâmpadas da RKV? Gostava de trocar os mínimos por umas de led e as de médios e máximos por umas mais brancas. Só que estou com receio de mexer naquilo. Já vi um tutorial mas as imagens já desapareceram.

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos em Ter Jun 27, 2017 7:06 pm

muita linda em laranja

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Ter Jun 27, 2017 7:07 pm

Bruno Miguel santos ramos escreveu:muita linda em laranja

Obrigado thumb up

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Kemys em Qua Jun 28, 2017 10:32 am

MarcioDias,
se pode ser, precisava de um favor.
Quando te sentas em cima da moto normalmente, a suspenção da frente encolhe alguma coisa ou fica fixa?
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Qui Jun 29, 2017 12:20 pm

Kemys, na minha, quando me ponho em cima, a suspensão baixa um pouco, embora depois não recupere, fica na mesma posição. Não sei se isso é normal. Embora realmente a suspensão seja dura, não noto nenhum comportamento que me pareça anormal. A dureza, talves seja normal para a mota e gama em questão.

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por SL125 em Qui Jun 29, 2017 1:55 pm

marciodias escreveu:Alguém recentemente trocou as lâmpadas da RKV? Gostava de trocar os mínimos por umas de led e as de médios e máximos por umas mais brancas. Só que estou com receio de mexer naquilo. Já vi um tutorial mas as imagens já desapareceram.

Boas Marcio

Segundo sei, a ótica da RKV é algo complexa de desmontar, por isso para facilitar o processo o melhor é conseguires recolher informação sobre quais as lâmpadas (e casquilho) compatíveis, comprares e depois deitares mãos à obra a desmontar.
Fora isso, desde que o asquilho seja igual, é só tirar umas e meter outras.

Eu atualmente na Superlight tenho médios/máximos e mínimos em LED e não recomendo outra coisa.
Apenas não mexi nos piscas, pois segundo o relato de alguns companheiros, o relé de piscas fica algo "acelerado" Cool

Abraços
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Pedro Carmo em Qui Jun 29, 2017 2:02 pm

os médios e máximo não me lembro do tipo de lampada, mas sei que as h4 são compatíveis, aquilo é um pincel para desmontar, mas é ires desapertando os parafusos e depois desconectar os cabos e salta tudo para fora
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Qui Jun 29, 2017 3:06 pm

Pois, pela minha rápida análise também já vi que aquilo deve ser um pouco complexo. Estou com medo de meter mãos a obra. A ver se ganho coragem;) Tenho medo de estragar alguma coisa.


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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Pedro Carmo em Sex Jun 30, 2017 11:12 am

aquilo é intuitivo, vais desapertando e é facil de ir percebendo, a conecção dos piscas é que tens de ter mais cuidado, que é daqueles terminais de aperto
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Sex Jun 30, 2017 11:17 am

A ver se amanhã me dedico a meter as mãos naquilo.

Ninguém sabe qual o tipo de lâmpadas que gasta? Estive a ver no manual e não diz.


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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Kemys em Sex Jun 30, 2017 12:07 pm

marciodias escreveu:Kemys, na minha, quando me ponho em cima, a suspensão baixa um pouco, embora depois não recupere, fica na mesma posição. Não sei se isso é normal. Embora realmente a suspensão seja dura, não noto nenhum comportamento que me pareça anormal. A dureza, talves seja normal para a mota e gama em questão.
Pois.
Na minha apenas amortece o de tras, o da frente fica fixo....
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Pedro Carmo em Sex Jun 30, 2017 12:49 pm

as lâmpadas são HS1 senão estou em erro, o encaixe é igual ás H4
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Sex Jun 30, 2017 3:00 pm

É isso mesmo. Estive a espreitar e consegui ver que é HS1. A dos mínimos é que não consigo mesmo ver.


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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Pedro Carmo em Sex Jun 30, 2017 5:54 pm

mínimos é W5w Smile
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Sex Jun 30, 2017 6:04 pm

Boa, obrigado Wink Vou tratar de reunir o material e depois colocar mãos á obra...

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Kemys em Sex Jun 30, 2017 6:51 pm

Boa sorte!
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Ter Jul 11, 2017 11:34 am

Boas malta.

A Laranja ainda só conta com 400km's, o tempo não esteve grande coisa na semana passa e ela ficou na garagem. Não só por causa do tempo mas também porque tenho dado boleia a um colega de trabalho que pesa 90Kg mais eu com 72Kg faz 162Kg. Parece-me exagerado para a moto andar diariamente com este peso, sinto que força bastante e então tenho receio de estar a prejudicar a mota, principalmente porque também está em rodagem ainda. Qual a vossa opinião? Acham que devo realmente evitar ou o meu receio não faz sentido?
Já agora outra questão, quanto ao banho das nossas meninas quais os cuidados a ter? Podemos "regar" a vontade?

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por SL125 em Ter Jul 11, 2017 12:33 pm

Boas Marcio!

Os teus receios têm algum fundamento, pois a mota está em rodagem.
Por outro lado, os veículos fizeram-se para ser usados.

Não sei o tipo de percurso que fazes nem a tua prática para levares um pendura de peso Smile , mas se for por curtas distâncias (algumas dezenas de kms e sem grandes inclinações) julgo que não há problema em levares o teu colega.

Quanto à rega, perdão, à lavagem eu apenas recomendo não se lavar com as máquinas de pressão, de resto tudo bem. Costumo também levar em conta que as motas foram desenhadas para deixar escorrer a água, ou seja, partem do princípio que a água cai sempre de cima, por isso apontar água de baixo para cima na zona do motor e partes elétricas está fora de questão, a meu ver.

Abraços
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Qua Jul 12, 2017 4:18 pm

Sim, é verdade que os veículos são feitos para nos servir mas mete-me alguma confusão. O percurso é de cerca de 12/13 km para cada lado. Tem cerca de 1km com grande inclinação, vou sempre em segunda com o punho a fundo e não passo dos 30kmh.

Quanto a lavagem também tenho receio de que a água se meta onde não deve. Mas tenho que lhe dar um banho, tem bastante pó.

Abraço

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Pedro Carmo em Qua Jul 12, 2017 7:15 pm

Na rodagem, embora ela não ande, devias de evitar o punho a fundo

quanto à lavagem, não tens de usar diretamente água, eu tenho um produto da motul, dou-lhe uma sprayzada geral, deixo atuar uns dois minutos, com um pano de fibra e um balde, vais molhando o pano e espreme-lo para só ir tipo húmido, limpas a mota, sempre lavando o pano para não andares a passear a sujidade. Depois com um pano de fibras seco é só dar uma passagem na mota e está nova thumb up
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Kemys em Qua Jul 12, 2017 11:24 pm

marciodias escreveu:SO percurso é de cerca de 12/13 km para cada lado. Tem cerca de 1km com grande inclinação, vou sempre em segunda com o punho a fundo e não passo dos 30kmh.

Abraço

Mas quando vai apenas um ou quando vão duas pessoas?
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Qui Jul 13, 2017 11:36 am

Pois mas quando vamos os dois é inevitável rodar o punho a fundo. Se não vou a 10 a hora em alguns sítios.

Tenho que usar esse método de lavagem então. È que causa-me alguma impressão virar a mangueira para a moto.

Kemys, é quando vão duas pessoas.

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por Pedro Carmo em Qui Jul 13, 2017 1:16 pm

eu também não gosto muito, ainda por cima sendo chinoca, só uso mangueira, e com pouca água para lavar a corrente
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por SL125 em Qui Jul 13, 2017 6:07 pm

marciodias escreveu:Pois mas quando vamos os dois é inevitável rodar o punho a fundo. Se não vou a 10 a hora em alguns sítios.  

Tenho que usar esse método  de lavagem então. È que causa-me alguma impressão virar a mangueira para a moto.

Kemys, é quando vão duas pessoas.

E NUNCA com o motor quente!
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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

Mensagem por marciodias em Seg Jul 31, 2017 3:51 pm

Boas pessoal.

Na semana passada foi dia de sair de casa com a esposa em cima da RKV e ir sem destino, acabamos por parar junto a um rio numa esplanada bem confortável e não fizemos muitos km's, mesmo assim ainda chegamos a casa com 130km percorridos. Até a data foi a viagem maior que fiz, a mota portou-se impecável, foi sempre em velocidade de passeio. Embora a mulher se queixe das dores no rabo por o assento ser duro eu até a acho minimamente confortável.
Seguem dois registos fotográficos do passeio:

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Re: RKV Euro IV "Laranja Mecânica"

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