Ajuda por favor!!! KSL125 novinha - R.Ferreira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda por favor!!! KSL125 novinha - R.Ferreira

Mensagem por Rafael Ferreira em Seg Jun 12, 2017 7:46 pm

Muito boa tarde a todos os membros deste forum.
Fui buscar a mota, e a caminho de casa reparei em 2 aspectos que me deixaram preocupado com ela.

1º- Não consigo, por mais que tente, colocar em ponto morto com a mota a trabalhar... Tento puxar para cima a partir da primeira e tenho de fazer uma força desgraçada para entrar a segunda, e se tentar colocar ao contrário passa logo para a primeira, nem acende a luzinha que indica estar em ponto morto.
Só o consigo fazer se ela estiver desligada, ou seja, sou forçado a deixá-la ir a baixo quando quero desligá-la.

2º- Ao ganhar velocidade e finalmente engrenar a 5ª mudança, reparei que ela não dava mais do que 60-70 com o punho enrolado.

Esta KSL125 vem já com travões ABS e injeção electrónica, segundo as novas normas EURO4. Alguém me consegue elucidar relativamente às possíveis causas destes problemas? Sou novo nisto e como tal preciso mesmo de ajuda... O que me têm a dizer sobre as oficinas em que posso tratar de a afinar como deve ser? É necessário dirigir-me a uma oficina especializada, ou uma de mecânica geral de motas basta? Sou da margem sul, vivo perto do Barreiro, se alguém souber de uma oficina fiável na minha zona agradecia muito... Desde já muito obrigado a todos, e boas curvas! thumb up

Rafael Ferreira

Re: Ajuda por favor!!! KSL125 novinha - R.Ferreira

Mensagem por genhocas em Seg Jun 12, 2017 11:19 pm

Boas. Com a mota na garantia o melhor mesmo é ideal a um concessionário autorizado da marca.
Não faço a mínima ideia onde é mas a rame moto tem uma parceria com o fórum.
As mudanças não será falta de hábito. O pessoal normalmente antes de estar habituado a caixa das mudanças costuma ter desses problemas.
A aceleração pode ser uma questão de afinação .

O melhor mesmo é ideal a um concessionário autorizado. 
Na garantia não se deve mexer muito para não haver problemas depois.

Cumprimentos
Boas curvas.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por genhocas em Seg Jun 12, 2017 11:20 pm

Normalmente o pessoal engata a 1 dica ela andar uns 20 ou 30 CM depois põe em ponto morto.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por ruiramosilva em Ter Jun 13, 2017 9:09 am

Boas companheiro

1º a tua mota não tem nenhum problema (acho eu)
Quanto a não conseguires achar o N é normal no inicio, a caixa ainda está nova, aleado á nossa inexperiência....
Faz como diz o Genhocas, tudo para baixo, engatas a primeira, largas ligeiramente a embraiagem e quando ela está a querer arrancar embraias de novo e das um toque para cima não falha. thumb up thumb up
Quanto a achares que ela não desenvolve, tem calma a mota está na rodagem mas dá com certeza mais de 60, tens que ir puxando pelas mudanças gradualmente até colocares a 5ª e vais ver que ela anda.
Principalmente na garantia, sempre numa oficina da marca se não queres perde-la.
Espera que alguem da zona te diz alguma oficina de confiança, sei que existem algumas.

Abraço v v

Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagem por SL125 em Ter Jun 13, 2017 11:21 am

Boas Rafael,

O que estás a precisar é de ir ter com a malta a uma próxima cafezada ao Seixal para trocares impressões com o pessoal.
Fica atento à página de facebook, pois divulgaremos lá.

Os companheiros acima já responderam tudo, e o Rui explicou-te exatamente como colocar em N sem problemas. O segredo está em largar um pouco a embraiagem e voltar a apertar e nessa altura meter em N, tal como o Rui disse. Isso deve-se aos carretos ficarem em movimento e facilitarem a passagem. Tens também de moderar a força que exerces no pedal. É normal no início não se estar familiarizado.

Quanto às tuas questões, calma, por várias razões:
- a mota está em rodagem (não deves puxar demasiado por ela, tens 2 anos para isso Laughing  )
- deves procurar fazer os primeiros 1.000km com moderação e a não ser que algo esteja mesmo avariado, deixas as pequenas dúvidas e "sensações" para questionares na revisão dos 1.000kms.

Como já referido, a Rame Moto dá-te a garantia de um bom atendimento e claro, mesmo que não vás lá deves obrigatoriamente ir a uma oficina da marca sempre que pretenderes ver algo visto. Os preços não são assim tão díspares de uma oficina da esquina e principalmente numa mota de injeção, não arrisques entregar a um sapateiro (que estes percebem é de sapatos thumb up )!!!

Por fim, realço: a Superlight Euro 4 pesa mais e tem menos cerca de 1CV do que a de carburador, portanto é normal que a velocidade de ponta possa baixar ligeiramente.

Abraços e vai postando, pois és o primeiro a reportar ter um Superlight Euro 4 a rolar!
Parabéns!
thumb up v cheers riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por kuaresma21 Ontem à(s) 5:13 pm

@Rafael Ferreira escreveu:Muito boa tarde a todos os membros deste forum.
Fui buscar a mota, e a caminho de casa reparei em 2 aspectos que me deixaram preocupado com ela.

1º- Não consigo, por mais que tente, colocar em ponto morto com a mota a trabalhar... Tento puxar para cima a partir da primeira e tenho de fazer uma força desgraçada para entrar a segunda, e se tentar colocar ao contrário passa logo para a primeira, nem acende a luzinha que indica estar em ponto morto.
Só o consigo fazer se ela estiver desligada, ou seja, sou forçado a deixá-la ir a baixo quando quero desligá-la.

2º- Ao ganhar velocidade e finalmente engrenar a 5ª mudança, reparei que ela não dava mais do que 60-70 com o punho enrolado.

Esta KSL125 vem já com travões ABS e injeção electrónica, segundo as novas normas EURO4. Alguém me consegue elucidar relativamente às possíveis causas destes problemas? Sou novo nisto e como tal preciso mesmo de ajuda... O que me têm a dizer sobre as oficinas em que posso tratar de a afinar como deve ser? É necessário dirigir-me a uma oficina especializada, ou uma de mecânica geral de motas basta? Sou da margem sul, vivo perto do Barreiro, se alguém souber de uma oficina fiável na minha zona agradecia muito... Desde já muito obrigado a todos, e boas curvas! thumb up

Pelo que entendo, parece ser uma questão de rodagem, ao que venho lendo até agora, estas meninas vêm com uma rodagem de praticamente zero. Os componentes têm todos que acamar para deixar de criar atrito. O que acontece ao fim de algum tempo e de uma condução suave e relaxada.

Também me parece que vou ter que ter essa paciência, tou prestes a ir buscar a minha Euro4.

Entretanto Rafael Ferreira, já sentes alguma diferença passados estes dias? Alguma actualização do estado da tua menina?
kuaresma21

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: