SL 125 2 anos e meio nem 12000Km "gripou"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SL 125 2 anos e meio nem 12000Km "gripou"

Mensagem por Luis Marques em Qua Jun 07, 2017 7:21 pm

Relato o que se passou com a minha moto para que conste.
Comprei-a nova em Agosto 2014 e fiz todas as revisões na oficina do Concessionário. Em Março 2017 (cerca de 6 meses após o período de garantia), após pequena pausa, liguei o starter e quando engatei a mudança, o pedal do kick rodou violentamente e a moto foi abaixo. Após desmontagem na oficina do Concessionário, foi feito o diagnóstico: o veio do pedal do kick "agarrou" e o motor foi-se, carter partido, tampa do motor com buraco (batida do pedal). Arranjo: cerca de 1000€!!!
Escrevi 2 vezes à Multimoto, com relatório da oficina atestando que a moto fez todas as revisões com os melhores óleos, e que, portanto, trata-se de uma deficiência de fabrico.
A Multimoto deu-me sempre a mesma resposta: já não está na garantia, portanto a responsabilidade é do proprietário.
Ficamos todos a saber que a Keeway com ou sem defeito de fabrico pode ter apenas uma duração de 2 anos.

Luis Marques

Re: SL 125 2 anos e meio nem 12000Km "gripou"

Mensagem por MarcoSL125 em Qua Jun 07, 2017 9:37 pm

Boas Luis. 

É lamentável ouvir isso. Sou novo no mundo das motas mas nunca vi semelhante. Eu por norma sou demasiado calmo mas quando mexem com o meu dinheiro vou até ás ultimas consequências. 

(Exemplo)
Nao sou adepto de fazer revisoes num carro de X em X klms pois paga-se muito e nao mudam quase nada 

Aquando da compra do meu carro para que o comprasse prometeram-me certas coisas e ao fim de 6 meses fui para a frente com tudo e tive o que havia sido prometido.

Nunca mais la meti os pés. As revisoes faço eu, e acredita que muita gente fica parva com a fiabilidade do carro apenas cuidado por mim. Agora que a garantia passou vejo que poupei muito e se se passar algo sei que foi por minha culpa, e sei o que esta bem e mal pois cuidei sempre dele. 

Este é o exemplo mais grave. Porque os outros foram menos graves mas sempre resolvidos dentro ou fora das garantias.

No teu lugar faria exatamente a mesma coisa. Nao pondo em causa a competência do concessionário, mas 2 anos a dar dinheiro de 3000/4000 klm para agora ser isto? Duvido muito que quem fez as revisões nao tenha tambem culpa no cartório. Ou será que pagaste 20/40€ de todas as veZes apenas por um carimbo mo livro e por uma mudança de oleo?

Se a razão está do teu lado procura meios. Expõe o que aconteceu, envia cartas, usa o portal da queixa ou mesmo outras formas. Ninguem gosta de ver o nome ligado a factos negativos.

Abraço e lamento mesmo pois 1000€ custa muito a ganhar, quanto mais gastar assim sem culpa.

PS: Peço desculpa pois nem todos pensamos assim e é apenas a minha opinião, nao sou contra que faz as revisões e etc, simplesmente já tive muitos exemplos reais comigo e fiquei calejado de tanta coisa má que vi. Por isso se quero algo bem faço eu. Daí ser muito curioso e querer saber tudo ( falo da minha SL agora claro )
Laughing

MarcoSL125

Mensagem por SL125 em Qua Jun 07, 2017 10:55 pm

Bem vindo Luís!

Gostava de perceber melhor a parte em que colocaste a trabalhar após uma pausa, o que queres dizer com isso?

Já agora faço algumas questões:
- deixaste a mota aquecer uns 2 minutos antes de engrenares a mudança?
- sabes o óleo que era colocado nas revisões?

Este é o segundo caso do kick dar a volta que leio em todo o meu mundo "Superlight" e conheço várias dezenas delas que nunca tiveram tal problema.
Na minha opinião, e lamento se vai contra a tua, mas uma situação dessas nunca seria assumida em garantia, pois podia sempre ter sido originada por má manutenção, mau óleo ou mau uso da mota (pedal demasiado forçado, etc)

De resto, parece que o MarcoSL125 me leu o pensamento. Eu também sou assim, ao fimd e uns anos comecei eu a fazer as manutenções e também fazia já no carro, e penso da mesma forma: sei o que estou a fazer e se correr mal, pode ser azar ou culpa minha, nunca dos outros.

Há este site em Inglaterra com várias peças em segunda mão:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ainda há pouco tempo recomendei a um companheiro mandar vir de lá uma cambota.
Pode ser uma solução mais barata.

Abraços e vai dando notícias,
v riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por LUMMA em Qua Jun 07, 2017 10:56 pm

Caríssimo companheiro Luis Marques

Fico deveras tristíssimo pelas tuas palavras, não tanto pelo que te aconteceu, mas pela resposta algo ríspida dada pelo importador.

Se alguém da Multimoto ler isto, por favor prestem atenção, isso não são maneiras de tratar de quem apostou e aposta numa marca chinesa, dando-vos o protagonismo das vendas da marca em Portugal.

E as primeiras palavras são vos dirigidas:

Uma situação clarissima de defeito de fabrico, e ainda por cima atestada pelo vosso cliente com todos os documentos necessários, e mesmo estando fora da garantia e que vocês não queiram assumir o custo de reparação, não é essa a resposta ideal para quem quer continuar a ser líder no mercado nacional.

Exemplo de uma resposta e actuação da vossa parte e que vos daria um ar de profissionalismo e não do amadorismo que demonstraram:

- " Carissimo ou presado cliente

Apesar do seu equipamento já ter ultrapassado o prazo legal para o accionamento da garantia sobre o mesmo, resolvemos relatar a situação à Sede da Keeway afim de ser ponderada uma eventual situação de defeito de fabrico e lhe garantir, assim, uma melhor resposta.

Perceberam a diferença?

Agora, companheiro Luis Marques, as minhas recomendações para que aja conforme um cliente bem informado:

1º - Reunir toda a documentação, cópias/digitalizações do livro de revisões e de preferência acompanhadas das respectivas facturas ou ordens de trabalho efectuadas pela oficina, cópia da garantia, cópia do documento único da mota e, principalmente, cópia do orçamento para reparar o estrago, se acompanhado de algum documento que ateste o diagnóstico, melhor, senão, umas fotos do estrago. Juntar também a troca de correspondência com o importador, não esquecer de anexar as respostas do importador.

2º - Escrever uma carta/mail à sede da Keeway, onde relate precisamente o que relatou aqui, de preferência com os dados todos, data da compra, datas das revisões, data em que deixou de andar com ela e data do sucedido, solicitando uma resposta da parte deles tanto ao sucedido como ao tratamento do importador perante si (cliente final).

Certamente que sem resposta não ficará.

Outra coisa que pode ir lendo é sobre as garantias, nomeadamente tudo da garantia da moto (inclusive na página de internet da Keeway), bem como ir lendo a legislação sobre garantias. Não quero estar a mentir ou inventar, mas creio que em tempos ter lido algo sobre este mesmo assunto, onde se verificando e comprovando que algo tinha defeito de fabrico já entra a legislação para esse efeito, mesmo após ter passado o prazo da garantia.

E só mais os meus dois cêntimos:

Isto ficava giro se começassem a fabricar coisas que apenas duravam o tempo da garantia...
As casas têm garantia por quanto tempo, 5, 10 anos? Hummmm E depois, escangalham-se todas?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] numa imitação ...

- Keeway Superligth 125 - "Black Mamba" - Vendida e já com muita nostalgia....
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: