Diário Bordo "Ferro 8"

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário Bordo "Ferro 8"

Mensagem por ruiramosilva em Ter Jun 13, 2017 8:54 am

Mais uma entrada em grande estilo, continua.

E a mim que me aconteceu o mesmo quando tinha a mota para aí á 1 mês mas numa zona cheia de esplanadas.
Todo armado em bom estaciono a mota em frente ás esplanadas e como tu, travei e esqueci-me de colocar o pé no chão e vai que a mota se balda, era tudo a rir e eu nem tirei o capacete meti a mota a trabalhar e bora que já se faz tarde.

Abraço v v

Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagem por pmclio em Ter Jun 13, 2017 10:36 am

É sempre uma aventura ler um post do teu DB. Eheheh. Ainda bem que não caíste com ela. É pelo que vejo a tua Pipoca vai ser uma motard um dia também. Sangue frio. Eheheh.
Bons kms companheiro

Cumprimentos
pmclio

Mensagem por SL125 em Ter Jun 13, 2017 10:56 am

Boas companheiro,

Devias pensar em escrever um diário " a sério", quer dizer, já estás a escrever e um dia podes vir aqui e copiar o que escreveste para editar mesmo em papel. Uma leitura deveras empolgante, confesso que engoli em seco na parte em que descreves a quase queda... felizmente passei para a linha de baixo e afinal não cairam, ufaaaa...

Mais uma vez digo, eu aprendi algumas coisas a tirar a carta A e acho mesmo que toda a gente devia tirar, claro que só fiquei a pensar assim depois de a tirar, pois antes disso, tal como todos nós que apenas andamos de 125cc achamos que assim está muito bem.
Uma delas foi que o poder de travagem é sempre aplicado à frente, o de trás é apenas para "auxiliar" como referiste, o abrandamento da mota. Ainda assim, quando faço reduções de caixa, e se for para auxiliar o abrandamento uso o travão da frente e explico porquê:
- primeiro porque a corrente e a caixa de velocidades já estão a ser suficientemente sobrecarregadas com a redução de mudança, e ao travar com o travão traseiro, vai aplicar-se ainda mais esforço na roda traseira. Além de que as mudanças entram muito melhor se auxiliarmos o abrandamento apenas com o travão da frente;

- depois porque partindo do princípio que todos temos 2 pés... se um está no travão e o outro no pedal de mudanças... qual vai para o chão se for preciso parar???

Uma outra nota: eu também tenho um pequeno e claro estou a contar os anos que faltam para ele me poder acompanhar, e sei como é esse entusiasmo, mas vai com calma no início e ganha tu experiência a conduzir antes de levares a tua pipoca para grandes viagens.
Andar de mota é divertido, mas também um risco, e deve fazer-se com muita ponderação quando se leva algo tão precioso como os nossos pequenos.

Abraços e continua a escrever!
thumb up v cheers riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por marco8ferreira em Ter Jun 13, 2017 12:07 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Devias pensar em escrever um diário " a sério", quer dizer, já estás a escrever e um dia podes vir aqui e copiar o que escreveste para editar mesmo em papel. Uma leitura deveras empolgante, confesso que engoli em seco na parte em que descreves a quase queda... felizmente passei para a linha de baixo e afinal não cairam, ufaaaa...

Obrigado pelas palavras SL125.

Uma outra nota: eu também tenho um pequeno e claro estou a contar os anos que faltam para ele me poder acompanhar, e sei como é esse entusiasmo, mas vai com calma no início e ganha tu experiência a conduzir antes de levares a tua pipoca para grandes viagens.
Andar de mota é divertido, mas também um risco, e deve fazer-se com muita ponderação quando se leva algo tão precioso como os nossos pequenos.

Obrigado pelo preocupação. Sinto mesmo o calor desta comunidade.
Não vou dizer que não vai acontecer, mas também não vou dizer que vai acontecer. Aquilo que tenho em mente é que devo fazer uma condução ultra/mega/hiper/elevadoàmáximapotência de segurança quando tenho a minha pipoca comigo ... e também quando não tenho. Tenho sempre presente na minha cabeça que a tenho em cima de uma mota comigo. Sei (e ela também) que tudo isto é uma novidade. Mas é de alguma forma a nossa novidade.

https://ferro8.wordpress.com/

Mensagem por SL125 em Ter Jun 13, 2017 12:14 pm

Claro!
ENJOY é a palavra!

Desfrutar e aproveitar a felicidade dessa novidade é o melhor que se pode fazer!

Abraço
thumb up v cheers

Admin

Mensagem por genhocas em Ter Jun 13, 2017 2:05 pm

Boas.
Eu normalmente levo a filhota para a escola e como aquilo é dentro de uma localidade ando sempre a 50 km/h a não ser que esteja atrasado.
Depois saiu do Montenegro e meto-me a 125 nas pontes de marchil conclusão placa de 50 outra vez, devagar depois mais as rotundas e os semáforos de limite de velocidade...
Portanto estou a adoptar o lema devagar mas com estilo....
Acabo por andar a brincar na estrada.quem se costuma passar é o pessoal da carro que quer andar numa localidade ou numa zona de 50 a 100 a hora....
Não gostam reclamem com a direcção de estradas.....
Não é que não se caia devagar mas as vezes é mais fácil de se aperceber das coisas a uma velocidade mais baixa.....
Se fosse para andar depressa comprava em xx, ou uma CBR. 
Cumprimentos
Boas curvas.
Acho que me perdi no contexto.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por marco8ferreira em Ter Jun 13, 2017 2:34 pm

Portanto estou a adoptar o lema devagar mas com estilo....

Quando dizia que queria uma mota, e que especificamente queria uma choper, dizia mesmo que não é a velocidade que me atrai é o "estilo".

Tal como dizes não quer dizer que devagar não se caia, mas temos uma percepção diferente e mais tempo para reagir. Isto é um contra senso porque ia deixando o Ferro8 cair parado Shocked

Saudações riding

Mensagem por genhocas em Ter Jun 13, 2017 2:39 pm

Pois mas isso é um caso diferente falo em relação a um objecto que te apareça a frente vindo do nada, um buraco, um n situações.
Esquecer de por o pé no chão não se aplica. Da mesma maneira que não se aplica largar a embreagem com a mota engatada. Ela dar um coice. Ou n situações que acontecem todos os dias a n motociclista novos e velhos e não me estou a referir a idade mas sim a kms feitos.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por genhocas em Qua Jun 14, 2017 8:55 pm

Boas. Foste tu que passas-te na rotunda da cadeia em Faro hoje por volta das 19:20...
Cumprimentos
Boas curvas.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por marco8ferreira em Qua Jun 14, 2017 9:59 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas. Foste tu que passas-te na rotunda da cadeia em Faro hoje por volta das 19:20...
Cumprimentos
Boas curvas.

Negatico genhocas. Ainda não peguei no Ferro8 hoje. Muitas saudades já tenho dele Sad amanhã já o vou buscar Aplausos

Saudações riding

Mensagem por marco8ferreira em Dom Jun 18, 2017 10:12 pm

Portugal, Algarve, Olhão
Ferro 8 - Keeway Superlight 125
Comandante - Marco Ferreira
Entrada - 4

Fim de semana grande .. provavelmente é melhor dizer fim de semana enorme ... quatro dias é quase uma semana de boa vida Very Happy aquilo que se pode dizer uma semana de trabalho como devia ser sempre (3 dias de trabalho e 4 de fim de semana).

Devia entrar de férias mas não consegui Sad vou ter de adiar uma semana. Com isto vou adiar também a revisão ao Ferro8 por mais uma semana.
Calma. Não vou atrasar a revisão. Apenas não fiz os km que pensava fazer até ao dia em que marquei a revisão e por isso vou adiar uma semana para ter tempo de completar os 1000 km (faltam 200km) thumb up

Primeira viagem do fim de semana. Olhão-São Marcos da Serra-Olhão.
Esta foi a primeira viagem a sério do Ferro8 e do seu comandante. No total seriam (foram) uns interessantes 160 km. A ideia era ir almoçar a São Marcos da Serra.
Planeamento da viagem feito. Não estava com confiança para ir pela A22 e por isso decidi que iria pela EN125 até entrar na EN2.

Para quem não conhece a EN125 é uma estrada que está a passar por uma fase de remodelações numa tentativa de tornar uma estrada muito perigosa numa estrada melhor. Resultado ... uma avenida está a ser criada no Algarve. Existem troços muito bons, sem cruzamentos (apenas desnivelados) e existem outros troços com rotundas a cada 500 metros. Acredito que o resultado irá ser muito bom mas neste momento em que as obras estão no seu auge (sim já deviam estar a acabar para o bem da circulação no verão) o resultado não é nada bom.
Ora o resultado disto foi de que demorei 1h para fazer metade do percurso (40 km) Shocked
E porque ia de mota silent
Nas zonas em que o as filas eram muito grandes o facto de conseguir passar ao lado dos carros reduziu em muito o tempo de viagem.

<a href=[/img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />
O Ferro8 a descansar em São Marcos da Serra após a viagem

Na volta para casa optei por fazer o troço pela A22. O resultado era aquilo que estava à espera. A SL não é uma mota de velocidade e a A22 não é uma autoestrada em linha recta (existem subidas muito acentuadas) e em algumas alturas os veículos pesados passaram por mim. O meu receio era apenas o cone de ar nessa altura.
OK ... prova superada v senti o cone de ar mas não me mandaram ao chão.
Irei repetir a autoestrada apenas se a alternativa não compensar.

Mais um ponto interessante desta viagem ... o banco da SL é um martírio para o cu Rolling Eyes na viagem de volta já não tinha posição.
Ponto a acrescentar na lista do "a fazer" ... arranjar um banco melhor Aplausos

Domingo de manhã passeio pela serra Algarvia (nada melhor para treinar a deitar) e visita ao Serro de S. Miguel.

As coisas estavam a correr bem, uma bela manhã para se rolar, quando o meu corpo em deslocação em cima do Ferro8 decidiu ir de encontro a outro corpo (ou será que foi o outro corpo a vir de encontro ao meu Question não sei bem).
Vi nitidamente o objecto a vir direito a mim. Senti o impacto.
E de repente confused uma picada affraid  tirei uma mão do guiador para tentar libertar o que estava entre a minha t'shirt e o meu corpo.
Outra picada affraid
Travão a fundo. Ferro8 imobilizado. Descanso colocado. Saltei da mota, tirei o capacete, tirei a t'shirt e sacudi.
Já não vi nada mas ... Suspect ... as marcas não mentem
Já me tinham contado história de encontros imediatos com estes seres e desta vez foi a minha vez ... Evil or Very Mad RAIO DA VESPA (e não ... não é a mota é mesmo o animal)

Acho que no final a paisagem compensou

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />

No final do dia o Ferro8 voltou para a garagem e vai ter de esperar mais uma semana para entrar de férias e receber o encosto do pendura que já está encomendado.

Fim de entrada

Mensagem por marco8ferreira em Sex Jun 30, 2017 5:46 pm

Portugal, Algarve, Olhão
Ferro 8 - Keeway Superlight 125
Comandante - Marco Ferreira
Entrada - 5

Saudações companheiros de duas rodas.

O Ferro8 tem rolado que é uma maravilha e esta semana levou um miminho e uma revisão.

A revisão dos 1000km é aquilo que todos vocês sabem e o pessoal mais batido nestas andanças já falou tudo.

Quero apenas alertar o pessoal do Sul que a SulMoto já tem também um stand com oficina na zona de Faro (antigamente era apenas em Tavira) e que eles são uns excelentes profissionais.
Pela mudança do óleo paguei a módica quantia de 16€.

Comprei o encosto do pendura que me foi montado na mesma altura da revisão
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não pensei que fosse possível mas ficou ainda mais bonito

Mensagem por genhocas em Sex Jun 30, 2017 8:51 pm

A Malta estava a espera da tua próxima entrada.
Ficou bonita...
Tenho duas coisas a acrescentar . Não sei como é isso mas eu não paguei nada pela mudança de óleo na revisão dos 1000 kms na moto Coelho.
A outra é que já estive ( eu não mas os penduras e a esposa ) na sulmoto e aquilo tem uns equipamentos muito fixes tipo dainese. 
Uma loja muito simpática....
Cumprimentos.
Boas curvas.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por marco8ferreira em Sex Jun 30, 2017 9:16 pm

Genhocas, eu não tinha bem a certeza do que devia pagar. Por aquilo que fui lendo vi entre o grátis e os 30€.

Na factura que me foi fornecida vi o valor do óleo e o valor da mão de obra (mais o encosto e outras coisas que comprei) e não achei caro (antes pelo contrário).

Como estou satisfeito com o serviço e a atitude do concessionário achei que devia dar a conhecer a nova loja.

Se não for antes havemos de nos encontrar na concentração Smile

Saudações riding

Mensagem por genhocas em Sex Jun 30, 2017 9:41 pm

Acho que fazes muito bem em divulgar a oficina com a qual te das bem....
Eu cá faço o mesmo em relação a minha.
Se a Malta não se encontrar antes na concentração deve ser possível eu até marquei as minhas férias para essa semana.
Se andares por aí este fim de semana a Malta pode tomar um café em Faro ou Olhão.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por SL125 em Sex Jun 30, 2017 10:06 pm

Boas marco8ferreira!

É sempre um enooorrrmmeeeeeeeeeeee prazer ler o teu DB pela forma cativante como escreves thumb up
Essa do inseto também me aconteceu quando era novo nestas andanças, ia de camisa e mangas arregaçadas. O raio do bicho entrou pela frente da camisa e foi morder-me nas costas. Acho que desde aí só rolei 1 vez sem casaco motard.

De resto, impecável, e o encosto é uma grande mais valia, agora está igual à minha (sem viseira e com encosto) v
Quanto à oficina é como referes, eu também paguei zero, mas foi porque negociei isso na compra, mas nunca mais o faço. Razão: se souberem que não vou pagar a revisão, podem cortar-se no óleo ou noutros cuidados. Prefiro negociar outra coisa.

Abraços e cá ficamos a aguardar mais
thumb up v cheers riding

PS: Já fui uma vez com o companheiro Joaquim Marques a Monchique e serra da Fóia (pela estrada de S. Marcos da Serra), muito fixe!

Admin

Mensagem por marco8ferreira em Sex Jun 30, 2017 10:43 pm

SL125, ainda à pouco estava a ler o teu post sobre o equipamento que se usa e, mais uma vez, percebi que tinha pouco equipamento. Por outro lado no dia que fui a S. Marcos vesti um casaco de cabedal e ao fim de uns 30km tive de encostar para o despir tal era o calor que estava a sentir.

Vou aguardar pela concentração de Faro e ir dar uma vista de olhos aos stands para ver se encontro um casaco de pele para comprar.

Saudações riding

Mensagem por genhocas em Sex Jun 30, 2017 11:49 pm

Pois a Malta da em baixo tem esse problema. Eu comprei o outro sem ser de cabedal na feira de Faro no stand da casa das peles. Agora estou a espera da concentração para ir comprar o colete, e talvez umas luvas de cabedal sem dedos que as minhas têm tipo 20 anos e estão a ficar meio desgraçadas.
Mas em movimento normalmente o pessoal aguenta bem o calor...
É uma questão de hábito.
No fim de semana passado fui a praia de Faro e não levei o blusão parecia que ia meio despido.....
Cumprimentos
Boas curvas.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por marco8ferreira em Sab Jul 01, 2017 11:45 pm

Testei uma câmara montada no Ferro8. A imagem não está má, o som precisa de umas afinações.

Saudações riding

Mensagem por genhocas em Sab Jul 01, 2017 11:55 pm

Pois.... Eu prefiro no capacete . É mais simpático para ver pois assim tu olhas para os carros ou para outra cena qualquer e a câmara olha sempre para a roda da frente....
Mas é uma questão de gosto....
Deixo o resto para o pessoal que realmente percebe da cena. Tipo o master ou o companheiro que agora não me lembro o nome ( groundive ) Aquele quem tem feito uns vídeos nices  no fórum.

Mas a que continuar sempre até estar como queres... O som se calhar fica assim por estar muito próximo do motor. No capacete não se houve tanto...

Cumprimentos
Boas curvas.

Genhocas Faro Algarve

genhocas

Mensagem por pmclio em Dom Jul 02, 2017 3:25 pm

A mota está espetacular assim. A minha ta quase igual. ehehe. Quase.. Essa da vespa acabou por me acontecer este fim de semana tb. Ficou presa entre a fita do capacete e o pescoço. Bem . Ainda levei 2 picadelas que ate assobiei.. Fogo!

Estou para o mesmo que tu. Tenho de ver um casaco para andar.

Cumprimentos
pmclio

Mensagem por marco8ferreira em Dom Jul 02, 2017 10:16 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:A mota está espetacular assim. A minha ta quase igual. ehehe. Quase..  Essa da vespa acabou por me acontecer este fim de semana tb. Ficou presa entre a fita do capacete e o pescoço. Bem . Ainda levei 2 picadelas que ate assobiei.. Fogo!

Estou para o mesmo que tu. Tenho de ver um casaco para andar.

Cumprimentos

Porra que entre a fita do capacete e o pescoço é coisa bem pior do que nas costas. É nestas alturas que sentimos que a protecção faz mesmo falta.

Saudações riding

Mensagem por marco8ferreira em Dom Jul 02, 2017 10:52 pm

Companheiros das duas rodas, comecei este diário de bordo como brincadeira e como brincadeira ele vai continuar mas, e não só, noutro lado.

Assim venho aqui deixar o link para o local onde ele vai ter a sua continuação

Diário Bordo Ferro8

Espero continuar a receber as vossas visitas

Pela minha parte continuarei a vir aqui, para ter noticias vossas e partilhar as minhas

Saudações riding

Mensagem por SL125 em Seg Jul 03, 2017 3:13 pm

Boas marco8ferreira,

Eheheh... agora li o teu post e lembrei-me que uma vez fiz a mesma coisa noutro fórum, postando o link para o "nosso" fórum e quase fui banido, além de me terem removido o link.
Claro que aqui isso não vai acontecer.

Por outro lado, tenho pena que deixes de atualizar aqui o teu tópico, nem que fosse com um "copy & paste" do "teu" blog, já que a malta gosta mesmo da tua escrita.
Vou tentar continuar a acompanhar no novo local, mas deixo-te uma sugestão: se quiseres vem só aqui dizer que fizeste atualização do teu blog...

Abraços e boa escrita
thumb up v riding

Admin

Mensagem por Kemys em Seg Jul 03, 2017 4:28 pm

Exactamente
Kemys

https://www.facebook.com/kemystore/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado