Duvida "torneiras" e filtro

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Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por MarcoSL125 em Seg Maio 22, 2017 8:44 pm

Boas pessoal.

Uma duvida, uma vez que sou muito novo nisto das motas.
Mesmo me tendo explicado no stand/oficina não consigo decorar tudo.

Do lado esquerdo tem duas torneirinhas. Uma para o caso de custar a pegar e uma do depósito. Pelo que percebi a do deposito pode-se colocar para cima/meio/baixo. Para deixar o deposito ir ate meio so, ou gastar a reserva.

Não tem forma de não ser preciso regular isso? ou seja meter gasolina e quando tiver a acabar é meter novamente ... ? Shocked

Quanto á outra é para em caso de estar frio e custar a pegar roda-se para uma posição.

Já agora o anterior dono tirou uma esponjinha do filtro de ar, para que ela puxasse mais. Será verdade? gosto de tudo stock sem alterações lol

Desculpema ignorância mas não tenho contacto com mota aos anos... só carro Razz

MarcoSL125

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por marizacosta em Seg Maio 22, 2017 10:04 pm

@MarcoSL125 escreveu:Boas pessoal.

Uma duvida, uma vez que sou muito novo nisto das motas.
Mesmo me tendo explicado no stand/oficina não consigo decorar tudo.

Do lado esquerdo tem duas torneirinhas. Uma para o caso de custar a pegar e uma do depósito. Pelo que percebi a do deposito pode-se colocar para cima/meio/baixo. Para deixar o deposito ir ate meio so, ou gastar a reserva.

Não tem forma de não ser preciso regular isso? ou seja meter gasolina e quando tiver a acabar é meter novamente ... ? Shocked

Quanto á outra é para em caso de estar frio e custar a pegar roda-se para uma posição.

Já agora o anterior dono tirou uma esponjinha do filtro de ar, para que ela puxasse mais. Será verdade? gosto de tudo stock sem alterações lol

Desculpema ignorância mas não tenho contacto com mota aos anos... só carro Razz

Olá Marco
A torneira da gasolina deixa sempre fechada, só mexes nela se não tiveres combustível ( caso tenhas te esquecido de pôr combustível) e aí passa para a posição de reserva, se precisar como é óbvio. Se tiveres sempre com gasolina no depósito não precisas mudar a posição da torneira.
A torneira para quando a mota está fria, se a mota dorme numa garagem fechada, pode nem ser preciso metê-la na posição do meio. Se estiver frio e ela não pegar, fica com ela uns minutos na posição do meio e depois, antes de saíres, põe para baixo.
Aprendi tudo aqui no fórum!! riding
Isso da esponja não percebo nada! Embarassed

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por MarcoSL125 em Seg Maio 22, 2017 10:49 pm

Obrigado pela resposta.

Realemnte começar do "Zero" é complicado, mas com o tempo aprende-se.

Very Happy

Obrigado pelas dicas thumb up

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por rnd em Ter Maio 23, 2017 12:10 am

Também tenho essa dúvida da torneira. Tem 3 posições.
No manual pelo que entendi diz para em andamento deixar toda aberta. Quando a mota está desligada para fechar. E ao meter gasolina para deixar a meio.

A minha mota pega nas 3 posições por isso não percebi muito bem o sentido disso.
Desconhecia essa informação marizacosta obrigado. Vou deixar sempre aberta então, como tinha deixado até agora.

Deixo aqui a fotografia do manual de onde tirei aquela informação, espero que consigam ler.:


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rnd

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por marizacosta em Ter Maio 23, 2017 1:32 am


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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por MarcoSL125 em Ter Maio 23, 2017 9:48 am

Ja agora para nao abrir outro topico, como posso tirar fora o manometro de combistivel? Pois ele por dentro esta um pouco resoado e vesse que so com uma linpeza ficara limpo. Era para limpar o plastico do lado de dentro. Obrigado mais uma vez.

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por SL125 em Ter Maio 23, 2017 11:31 am

Bem vindo MarcoSL125...

Bolas... isto é estranho, pois também me chamo Marco e o meu nick é SL125 Shocked

Sobre as questões que colocas, a Mariza já indicou o tópico relativo à posição da torneira da gasolina. Recomendo que nunca a feches, a não ser que haja uma fuga de gasolina ou precises de retirar o depósito fora. E porquê?
Porque se fechares, e a mota estiver parada umas semanas, a gasolina existente no carburador vai evaporar e deixar detritos no carburador. Se a torneira estiver sempre aberta, e dado que o carburador tem uma bóia que ajuda a manter sempre o nível da gasolina no carburador, consoante ela evapora, vai sempre entrando alguma nova gasolina, de forma a que nunca seque.

Sobre a patilha preta do ar, tens também aqui este tópico: http://keeway-riders-pt.omeuforum.net/t91-como-funciona-o-choke-keeway-superlight

Sobre o filtro de ar, não deves andar sem a esponja, pois as redes em metal existentes deixam entrar poeira.
Se não quiseres gastar dinheiro num novo filtro de esponja (que deve ser barato) coloca uma meia de vidro de senhora nas redes metálicas que lá estão e assim já não entra pó.

Sobre desmontar o manómetro do combustível, se não tens grande experiência, não mexas para já. Todos ganham essas bolhas e mesmo que limpes, irão voltar.
Abraços e aparece nos eventos!
thumb up v riding


Última edição por SL125 em Ter Maio 23, 2017 3:16 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por MarcoSL125 em Ter Maio 23, 2017 3:13 pm

Nao foi por mal =)

Mas como no forum do meu carro coloquei MarcoRio, segui a mesma logica xD

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por rnd em Ter Maio 23, 2017 9:40 pm

Agora sou eu que sinto o mesmo do Sl125. Também tenho um rio e uma ksl hehe

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

Mensagem por MarcoSL125 em Qua Maio 24, 2017 1:29 am

@rnd escreveu:Agora sou eu que sinto o mesmo do Sl125. Também tenho um rio e uma ksl hehe


So faltavas ser Marco e do Porto xD

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Re: Duvida "torneiras" e filtro

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