Pedal de arranque desalinhado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Papa_Xuxas em Ter Abr 25, 2017 9:29 pm

Boa noite amigos,

Infelizmente por motivos profissionais e pessoais não tenho tido disponibilidade para acompanhar o forum, mas espero de agora em diante o conseguir.

O motivo que me leva a abrir este tópico é o fato do pedal de arranque ( Kick ) da minha superlight estar desalinhado com o chassi da mota, ou seja até á pouco tempo o kick aquando recolhido, posicionava-se por debaixo da tampa lateral bem junto a esta.
Devido a ter usado bastante o kick esta semana devido a problemas com a bateria, o mesmo agora ao ser recolhido fica no exterior da mesma tampa, não o conseguindo recolocar no sitio devido.

Alguem têm ideia deste pedal ter alguma afinação ou possiveis soluções para o meu problema?

Agradeço a vossa ajuda

Grande abraço

Papa_Xuxas

Re: Pedal de arranque desalinhado

Mensagem por Master6680 em Qua Abr 26, 2017 1:39 am

A solução é despertares o parafuso que aperta o Kick ao motor e acertares naquela roda dentada e voltares a apertar. Abraço

www.youtube.com/c/Master6680
Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

http://www.youtube.com/Master6680

Mensagem por SL125 em Qua Abr 26, 2017 9:09 am

Boas

Antes de mais é estranho o que referes, pois como disse o Master6680, o pedal é fixo numa roda dentada, ou então não percebemos bem o que queres dizer.
Será que o que quiseste dizer é que o pedal mesmo depois de recolhido fica mais saliente do que o costume?

É que se por alguma razão tiveres de fazer o acerto que o Master te referiu, é porque dentro da caixa, os carretos do pedal devem ter avançado face à posição normal... e isso convinha ser visto numa oficina.

Agora, se for tal como referi, o pedal mais saliente do que o costume, então é normal, pois o parafuso de aperto do pedal no veio estriado costuma alargar com a rodagem da mota.

Abraços
thumb up v riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por Papa_Xuxas em Qua Abr 26, 2017 11:09 am

Bom dia amigos Master e sl125 sempre a ajudar
Talvez a explicação não tenha sido a melhor, ou seja o pedal em condições normais recolhe por completo e fica bem junto ao corpo da mota o que acontece nestes momento é que ao recolher fica por cima da tampa lateral e não resguardado por debaixo desta.

Mas vou ver o tal parafuso que o Master fala, pois como o pedal funciona para ser mero aperto.

Assim que resolver aviso e coloco fotos para futuros companheiros com o mesmo problema

Abraço

Papa_Xuxas

Mensagem por Papa_Xuxas em Qui Abr 27, 2017 3:42 pm

Bem amigos finalmente tive tempo e já solucionei o problema com o pedal de arranque ao qual tenho de agradecer ao Master e ao SL pelas suas intervenções...para não variar v .

De facto foi de facil resolução, retirando o parafuso de aperto do pedal e volta-lo a alinhar como pretendido, porém não ficou como anteriormente, pois apesar de estar na posição certa acho que já o tinha ligeiramente desviado.

Segue as fotos:

Pedal de arranque alinhado

As nossas meninas de fato são surpreendentes nos problemas que surgem mas ainda mais nas soluções faceis de excutar.

Agora irei queimar a cabeça para descobrir o porquê do pisca estar sempre acesso scratch

Papa_Xuxas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: