Novo modelo superlight 125 EL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo modelo superlight 125 EL

Mensagem por Paulo Francisco em Dom Mar 26, 2017 1:39 pm

Boa tarde, antes de mais parabéns pelo vosso forum, está muito bom e ajuda muita gente com duvidas que vao surgindo sendo dono de uma Keeway. Eu ainda não tenho nenhuma mas este sábado ia para fazer negócio com uma superlight 125 EL e o sr do stand disse que já não há para entrega que só chegam no inicio do verão, mais caras mas com ABS. O que me podem dizer sobre isto?

Abraço e boas curvas... riding

Paulo Francisco

Re: Novo modelo superlight 125 EL

Mensagem por F. Ramos em Dom Mar 26, 2017 2:53 pm

Olá

Com a nova lei, as novas tem de ter ABS ou CBS (sistema de travagem combinada nas duas rodas) de origem, ficando as mais antigas sem. Ouvi dizer que vai haver um kit para quem quiser meter, mas não obrigatório.
Este sistema vai favorecer a travagem em todas as motas, mais segurança na travagem.

Em vez de travares como o da frente e dar apoio com o de trás, "manualmente". Assim, com este sistema, travas com o da frente e automaticamente trava a roda de trás com uma pequena percentagem. O que devemos fazer "manualmente" com as mais antigas.

Sistema de travagem antibloqueio (ABS) que aumenta o controlo do condutor e ajuda a evitar o bloqueio das rodas durante a travagem em diferentes superfícies.

Vais ter que sofrer mais um bocado, mas será por uma boa razão. Neste tempo podes ver as alterações e compra de acessórios para a tua nova montada. Como conheço alguém que fez isso.  affraid  lol!

Poderá haver um aumento de 4% a 8% no valor final.  Shocked

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um abraço

Mensagem por Paulo Francisco em Dom Mar 26, 2017 4:12 pm

Caro amigo, muito obrigado pela resposta

Sendo assim fico contente, e ainda com mais ansiedade de a ter. Será que já vem com motor de injecão ou ainda a carburador. Estes 2 meses vão me custar a passar...

Mais uma vez obrigado e até já.

Um Abraço.

Paulo Francisco

Mensagem por F. Ramos em Dom Mar 26, 2017 4:31 pm

Olá

De nada amigo. v

Pois, eu acredito que vai ser difícil, a mim também aconteceu uma coisa parecida. Aplausos
Em relação á injecção, não sei, mas na verdade não acredito que isso aconteça, penso eu, não teria a mesma graça.
Ter que aquecer a mota, mudar de vela, mexer na patilha do ar, são coisas que as de injecção não tem, e dá muito mais graça á mota assim.
Eu sempre tive de injecção, e não tem a mesma piada. Assim fica com mais conhecimentos práticos como funciona um motor de uma mota.

Um abraço

Mensagem por Paulo Francisco em Dom Mar 26, 2017 9:26 pm

Boa noite,

"Ter que aquecer a mota, mudar de vela, mexer na patilha do ar..." Sei o que isso é, desde os 16 que tenho motorizada, já tive uma casal boss de 2 mudanças e hoje tenho uma EFS com motor casal de 4 mudanças. Mas chegou a altura de subir de cilindrada. Quando vi pela 1ª vez a Sl125 fiquei apaixonado, começei a juntar dinheiro e hoje estou em condições de a comprar. Daqui a 2 meses cumpro um sonho... Depois meto fotos para verem...

até lá... riding  

Saudações Superlighticas

Paulo Francisco

Mensagem por SL125 em Seg Mar 27, 2017 10:57 am

Bem vindo Paulo!

Bem vindo ao TEU fórum e obrigado pelos elogios ao mesmo!

Ora, que novidade me trazes, e a mesma quer dizer que a norma Euro 4 chegou!!!
Conforme o F. Ramos já explicou, e que eu passo a complementar, há 2 grandes e principais alterações com a norma Euro 4 dos motociclos:
- a primeira diz respeito ao carburador: ACABOU, sim, acabaram os carburadores em motas novas após ser esgotado o stock existente das antigas. Até os motores 2 tempos vão progressivamente acabar em novos (já li que em 2020, deixará de haver motores a 2 tempos)
No caso da Keeway, será substituído, segundo informação de um concessionário, por algo idêntico a uma injeção eletrónica.
Corrijo apenas o F. Ramos na questão da vela, pois a mesma mantém-se. O carburador/injeção é o que faz a alimentação à vela.
A patilha do ar é que desaparece.

- a segunda diz respeito ao sistema de travagem, e confirmo o dito pelo F.Ramos, no caso da Superlight vai obrigar a colocar disco na roda traseira.

Agora, por fim, cabe-te decidir se queres a nova ou se queres ainda o modelo atual, já mais do que testado, mas sem algumas "inovações".
Não sei de onde és, mas na semana passada a Rame Moto acho que tinha 3 para entrega imediata...

Abraços
riding thumb up v

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por Paulo Francisco em Seg Mar 27, 2017 8:04 pm

Boa tarde,

Amigo Sl125, antes de mais obrigado pela resposta. Acho que acrescentar um disco de travão na roda de trás da SL e o ABS vai ser uma mais valia para a mota já não digo o mesmo da subtituíção do carburador mas...gostei do fato de não haver patilha de entrada de ar, assim é mais simples. Estive a pensar toda a tarde e vou esperar pela nova versão, vou arriscar...( nunca mais chega Junho...)

Saudações superlighticas

Paulo Francisco

Mensagem por ruichainho em Seg Mar 27, 2017 10:57 pm

Bem vindo e boas curvas...

Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares