Diário bordo - cafonso

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Ter Mar 31, 2015 2:21 pm

Em janeiro de 2015, o meu marido ofereceu-me uma Superlight 125cc Edição Limitada verde.
Fiquei espantada com o presente pois nunca na minha vida imaginei que me iria dar um presente desses.

No primeiro dia que a conduzi tive um acidente.
Como eu estava a andar lindamente ( não conduzia motas á pelo menos uns 20 anos), não tive problema algum na colocação das mudanças, pus todas certinhas aqui ao pé de casa o meu marido desafiou-me a irmos dar uma voltinha maior, indo ter com amigos a um café. Eu por um lado não queria ir, mas o meu marido por ter experiencia dizia que eu estava a ir lindamente que iria conseguir, lá fui.
E lá fomos, eu na minha á frente e ele atrás de mim na sua mota.
A viagem correu bem, passei a primeira rotunda.. segunda rotunda... e fui passando rotundas até chegar a uma rotunda na N10 nova que fica na entrada para quem vira para sesimbra. entrei devagar, em segunda por dentro, e mal entrei percebi que derivado a ela cortar na curva, eu nao ia conseguir fazer a curva. ( para mim rotunda deviam ser redondas, não percebo a parvoice que fizeram naquela).

Tentei ir para a berma e foi aqui que fiz o meu primeiro erro. Fui na direcção da berma a travar apenas com o travão da frente. Logicamente a mota vai em frente.. acabei por galgar o passeio, consegui parar a mota mas quando finalmente a parei, metade da mesma estava sem chão. logo a seguir ao passeio existe uma vala com mais de 1m  de altura. A mota inclinou para a frente e depois para o lado. Fiquei dentro da vala com a mota em cima da perna direita. Abençoados ferros de protecção, pois apesar de ter ficado presa entre os ferros ( dobraram) e a mota, evitaram que partisse a perna.
Resultado da queda : um buraco na perna, micro fracturas no osso, hematomas pela perna toda. Mota: uma manete partida, espelho e punho riscados.

Na altura pensei que tinha escavacado a mota toda, mas não. o meu marido parou logo para me ajudar pois eu estava aos gritos a pedir ajuda por causa do peso da mota na perna, tinha o meio da vala mesmo por baixo da perna, pé de um lado da vala e o corpo do outro lado da vala, estava a aguentar o peso total da mota em cima da minha perna. Pararam alguns carros e motas que iam a passar  e ajudaram a tirar a mota.

Demorei um pouco a recuperar da perna, entretanto a mota jé tem a manete nova, punho e espelho foram pintados, nem se nota que estavam riscados.
Este fim de semana, como a minha perna está quase a 100% decidi ir tentar dar uma voltinha aqui ao pé de casa... caí parada. parei a sair da minha rua, a rua na saida é um pouco inclinada para a a direita, quando pus os pés no chão, não aguentei o peso da mota na perna e a mota caiu para o lado. eu fiquei em pé a tentar agentar o peso o mais que consegui para que a pousasse no chão e não caisse como uma pedra.
Basicamente ando a tornar-me pró a cair parada.
Fiquei danada, pois risquei o tubo de escape na pontinha, e a manete nova. Pedi ao marido para a voltar a por na garagem.

Quando recebi a mota, ela vinha com uma das peças pretas que fica por baixo do volante partida. comuniquei isso á loja aonde comprei, pediram uma nova, substituiram a peça, mas no caminho da loja para casa, partiu de novo. .estou neste momento á espera que venha a peça de novo, e quando chegar a loja irá ver  o que se passa para que a peça não dure nem 20 minutos inteira.
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Ter Mar 31, 2015 2:36 pm

Bem, Carla! Shocked

Já tens um grande historial na tua mota!

Eu também não tinha experiência nenhuma quando comprei a minha. Então, nessa altura (faz agora 5 anos em abril), todos os dias depois do trabalho eu ia uma meia hora para uma zona menos transitada andar em velocidade moderada, meter mudanças, tirar, testar a inclinação da mota e o peso que a mesma tinha ao curvar.
Aprende a inclinar ligeiramente a mota ao curvar, pois facilita a curva e evita que te aconteça o que aconteceu de ires sair fora da rotunda.
Penso que terás de tentar isso numa zona onde te sintas confiante. Demora o tempo que precisares.

Outra dica que já me foi dada por quem já caiu parado é: se ela quiser cair parada, o melhor é deixá-la ir, caso contrário podem arranjar-se graves problemas quer nos joelhos quer nas costas.

Como já deves ter ouvido falar, os pneus das Keeway's não são muito seguros, e por isso tem que se ter um cuidado especial em zonas de piso molhado. Rotundas a regar são de passar com cuidado redobrado...

Fora isso, é desfrutar, a Superlight é uma mota extremamente fácil e prazeirosa de conduzir.

Boas curvas!
riding

PS: Já não visito os motards da margem sul há uns tempos cheers


____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Ter Mar 31, 2015 2:46 pm

Aqui ao pé de minha casa tenho uma urbanização que não foi concluida mas tem a estrada pavimentada. é do tamanho de um campo de corrida dos que ficam á volta dos campos futebol de uma escola secundária. é lá que vou treinar. dá para por até á 3 mudança na recta e dá para treinar as curvas. não passam carros e raramente passa alguém a pé.

Entretanto ando a recuperar a força que perdi na perna do acidente de janeiro.

ouvi falar dos pneus, a ver se gasto um pouco os que vieram, e troco por outros.

Também tenho um pequeno probema com as manetes, pois tenho mão bastante pequena e elas não são regoláveis. já comparei as minhas manetes com motas iguais de outros anos e dá para ver que o suporte das manetes é mais comprido que as antigas. Nas antigas agarro as manetes com os dedos todos, e na minha chego apenas com as pontas de 3 dedos.

SL125, aos domingos de manhã costumo parar com amigos no mototorta em azeitão. alguns membros do superlight clube ás vezes aparecem para tomar café conosco.
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Ter Mar 31, 2015 2:57 pm

Esse local é bom para te ambientares à mota.

Quando recomeçares, vais ver que a prática diária é muito importante, pois vamos conhecendo a mota e todos os dias notamos melhorias.
Se estivermos 1 semana sem lhe pegar, é recomeçar (quase) do zero todas as semanas.
Mesmo agora, se fico 2 ou 3 semanas sem pegar nela, quando começo a andar ainda parece (quase) a primeira vez, mas depois em poucos minutos já somos um só, eu e a mota! riding

Se fores usar a mota no dia a dia, troca os pneus no início do inverno, pois de verão não deverás ter problemas. Faz como eu:
Prefiro gastar 150 euros em pneus do que em muletas!

Eu já tenho ido ao Mototorta, ao amigo Paulo Pessoa, vou é poucas vezes pois é um bocado longe para mim.
Espaço 5* e companhia 10*

(bateu agora uma saudade do sábado da sandes de courato no Moto Torta em 2014... espero que este ano se repita) cheers

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Ter Mar 31, 2015 3:06 pm

Completamente SL. como tive estes 2 meses parada a recuperar da perna, quando fui tentar andar este fim de semana parecia uma parvinha..hehehehe
a mota será para eu andar no meu dia a dia, mas não para trabalho pois encontro-me desempregada. é mesmo para eu dar as minhas voltinhas aqui em palmela quando vou a algum lado, agora de inicio. depois,quando eu tiver confiança e conhecer bem a mota me irei aventurar a ir tomar café a algum lado ou a algum passeio. ( por este andar deve ser só para o ano)

estou habituada a motas desde pequena, por causa do meu pai, sou o tipo de pendura que se adormecer não cai nem incomoda ( nunca adormeci), o meu marido muitas vezes no inicio punha a mão na minha perna para confirmar que eu não tinha caido pelo caminho, pois não dava conta que eu estava lá..hehehhehee

acerca das belas sandes de courato, já passei a informação ao paulo pessoa, talvez se lembre de fazer umas tardes temáticas lá no café, já que o tempo bom vem aí.

quando puder por fotos, irei colocar fotos da minha menina e de qualquer alteração que lhe faça.
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Ter Mar 31, 2015 5:25 pm

Eu costumo olhar para o asfalto e ver se vejo a sombra da minha pendura, já que nem dou por ela também...

Ok, ficamos a aguardar os teus relatos à medida que vás progredindo na tua Superlight e também as tardes temáticas no Moto Torta
riding

PS: Julgo que o fórum não está a restringir os novos membros de colocar fotos, mas se for o caso, avisa Wink

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por Joaquim Marques em Ter Mar 31, 2015 7:21 pm

Amiga Carla
Na verdade tens um grande historial com a tua mota.
Os pneus de origem não são famosos e quando for possível deves adquirir uns melhores.
Acerca das quedas, pois também já dei alguns tralhos, embora sem consequências de maior, felizmente.
Mas não ganhes receio e muito calmamente vai treinando, em locais sem transito, pois como sabes a mota é de fácil condução.
Naquilo que poder ajudar, podes contar comigo e com o pessoal aqui do forum.
Até breve

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Sempre pronto para rolar [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Joaquim Marques
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 409
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 57
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por ruiramosilva em Qua Abr 01, 2015 4:34 pm

Amiga Carla, isto é que é um diário de bordo.
Tiveste azar no inicio mas pensa uma coisa, só há dois tipos de motociclista, os que já caíram e os que vão cair, tu como eu já fazem parte dos que caíram v v v v
Fico a aguardar a fotos da mota, nós gostamos muito de fotos,somos cuscus à brava.

Beijinho e força nisso, não desistas.

____________________________________________________________________
Devagar mas com muito estilo
avatar
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 514
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 46
Localização : Mafra / Ericeira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Qui Abr 02, 2015 12:32 pm

esta é a minha menina que ando a tentar domar:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

esta é a peça que passa a vida a partir:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A minha mota quando se olha a sério nota-se que está um bocadito torta.
exemplo: o guarda-lamas traseiro não está direito. parece que tenho a roda torta, mas é o guarda-lamas. Os meus piscas , 2 estavam a apontar para o chão...
esta peça e a sua irmã do lado dieito estão tortas também. parece-me que esta do lado esquerdo fica sob pressão e com o andamento racha. A ver se quando chegar a nova se resolve este problema, pois por enquanto tenho a garantia, mas há-de acabar.

estas são as malas que vieram com a mota. Estive 1 mês á espera delas, e quando chegaram o meu marido levou a mota á loja para as montarem.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Confesso que fiquei muito chateada. mandei um email  á keeway . no site diziam malas laterais\alforges. Em qualquer site online de vendas o simbolo \ quer dizer x ou y.
exemplo: foto de uma caneca branca e na descrição diz : branca\verde\azul.
Nunca lhes pedi para mudarem a descrição, apenas apontei que poderia haver no futuro pessoas como eu que um pequeno simbolo induzir em erro. Eles mudaram a descrição no site.

Como podem ver na foto, as minhas malas ficavam mesmo a tocar no meu tubo de escape, e na suspenção.
Ora, refilona como sou, não podia deixar passar isto... toca a enviar desta vez uma reclamação á keeway. Sim as malas são muito boas ( tenho uma iguaizinhas em casa), mas tecido e plástico a tocar numa peça que aquece para mim era ridiculo!
Mandaram -me um email de resposta com fotos a ensinar a montar malas laterais.
Após olhar para as fotos, percebi que além de a loja me ter montado as malas mal, estavam trocadas.
Agradeci de volta, assim poderia montar as minhas malas bem, mas aconselhei a enviarem a informação para a loja, pois quem tinha feito a montagem das mesmas tinha sido os empregados da loja.

ps: também reclamei o facto de o encosto traseiro do pendura ser de cor diferente do banco. A keeway só faz encostos do pendura pretos. A loja ofereceu-se para me resolver o problema, mandavam-me forrar o encosto, mas como perderia o desenho do encosto, não quis.
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Qui Abr 02, 2015 2:57 pm

Olá Carla,

Por acaso tinha-me lembrado de te pedir fotos sobre essa tal peça debaixo do guiador, mas assim já vi.
Essas peças têm uma postura própria, pois encaixam uma na outra (a esquerda na direita ou vice versa, não me recordo). Se forem mal encaixadas na montagem, claro que com o tempo irão partir.
Com alguma atenção, consegue-se perceber se estão corretamente montadas ou se estão encavalitadas.
Se depois das novas, voltar a partir, é porque os apoios metálicos onde elas estão fixas não estão na posição correta (e precisam de uma pancadinha para ficarem na posição correta) ou o depósito não está bem montado e está a forçar as ditas peças plásticas.

Deixo algumas fotos da minha, para comparação:
Lado esquerdo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Lado direito:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Encaixes:
Visto de frente
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Visto de cima
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Sobre os alforges, já vi que compraste a versão EXT da Superlight.
Pois, esses alforges não são os "oficiais" da Superlight, pois esse pack EXT é uma inovação da Keeway Portugal.
Sobre o encosto, o mesmo também não é Keeway, aliás a Keeway não produz encostos. Esses são encostos da marca SHAD (mas que vêm com a marca Keeway) e que podem ser vistos no site da própria Shad.
Existem também da Spaan compatíveis com a Superlight.
Sobre a cor em castanho, quer para os alforges quer para o encosto, o melhor e mais barato é de facto mandar estofar o encosto e procurar artesanalmente os alforges em castanho.
Podes sempre aproveitar e colocar esses à venda. Ainda recentemente vendi os meus que vinham com a Landcruiser e realizei algum dinheiro que me permitiu atenuar o preço dos outros que comprei a meu gosto.

Outro ponto, e para finalizar.
As Keeways vêm dentro de umas caixas de papelão, semi-montadas, e infelizmente acabam por ser algumas oficinas que dão mau nome à marca quer com a própria má montagem (má formação ou inexistente) quer com o mau serviço pós-venda, pois nos casos em que precisei de contactar a Keeway Portugal sempre fui bem atendido, o mesmo posso dizer das oficinas onde tenho ido. Mas já ouvi relatos de oficinas que não têm a mínima preocupação pós venda.
Há várias peças que são montadas e re-apertadas nas oficinas (outro mau ex. é montarem as peseiras ao contrário, a esquerda trocada com a direita, pois a posição correta é a parte mais larga da peseira ficar para a frente - à semelhança do pé humano - mas já vi algumas montadas por quem acha que o bom é ter um largo apoio para o calcanhar...)

Se o teu marido tiver oportunidade e paciência, desaperte os parafusos laterais onde são fixos os suportes dos alforges (de ambos os lados), bem como outras porcas que tem próximo do amortecedor (desaperte só, não é preciso tirar fora). Depois de estarem todos aliviados, o guarda lamas fica "solto" e poderá ser colocado na posição correta. De seguida é só voltar a apertar tudo, assegurando que o guarda lamas não mexe.

Espero que fique tudo resolvido com brevidade para voltares à estrada em força thumb up

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por ruiramosilva em Qui Abr 02, 2015 9:08 pm

Olá Carla

Com certeza que essas peças laterais estão mal montadas ou o depósito como diz o amigo Marco.

Abraço

____________________________________________________________________
Devagar mas com muito estilo
avatar
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 514
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 46
Localização : Mafra / Ericeira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Sex Abr 03, 2015 11:25 am

Obrigada companheiros.
Lendo e vendo as fotos, chego á conclusão que tenho é a mota mal montada ( tudo torto), não é as peças de plástico que estão encavalitadas.
Eu comprei a mota no 100 entrada, sei que não foram eles que a montaram. ela veio de outro loja qualquer pois eles não tinham esta cor.

Se fosse só o guarda-lamas, eu pediria ajuda ao meu marido a resolver . É uma coisa que eu gosto, e o meu marido me incentiva, conhecer, perceber, e saber fazer coisas na minha mota. como parece que tenho mais que um problema, irei falar com a loja, pois sendo uma mota nova, acho que devem ser eles a resolver este assunto. Como se encontra na garantia, eles que ponham a mota como deve ser. Obrigada pelas vossas palavras pois irei lhes chamar a atenção para esses pontos. ( já da ultima vez quando lá fui montar as malas, chamei a atenção para os piscas e volante, estava mal apertado e no acidente cheguei a pensar que o tinha aprtido, mas tinha era descaido).
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Sex Abr 03, 2015 11:31 am

Carla,
Tens toda a razão, a mota é nova e eles têm de a deixar 100%.

Como em tempos já recomendei a outros companheiros, (e no caso da oficina não estar recetiva a deixar-te a mota nos "trinques) refere onde fores que falaste com outros proprietários e que as motas deles não estão como a tua. (costuma ser um fator que os leva a fazer o trabalho bem feito, pois sabem que tu saberás avaliar o resultado final por comparação com as outras)

Todas as marcas fazem reapertos de parafusos nas revisões, por isso é como dizes, e bem, é preciso andar atento à mota para perceber se algo está errado.

thumb up

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por Rafa em Ter Jan 12, 2016 12:49 am

tenho umas malas iguais a essas, mesmo montadas como deva de ser elas praticamente tocam no escape... já para não falar que estão a perder a cor por causa do sol :-(, mas que elas dão muito jeito lá isso dão.

Rafa

Mensagens : 87
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 52
Localização : Montijo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Ter Jan 12, 2016 9:34 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:tenho umas malas iguais a essas, mesmo montadas como deva de ser elas praticamente tocam no escape... já para não falar que estão a perder a cor por causa do sol :-(, mas que elas dão muito jeito lá isso dão.

Já agora pergunto:
Por trás das malas vem montada alguma estrutura em metal (tubo) para afastar as malas das rodas?

Pessoalmente discordo da adaptação deste tipo de malas à Superlight. Em minha opinião não têm nada a ver com o estilo da mota (uma cruiser). Existem malas de imitação de pele, a preços +/- acessíveis que ficariam muito melhor na mota.
Ou então, a opção por umas malas rígidas, refletindo esse valor no preço da versão EXT da Superlight.
Evitariam este desconforto nos proprietários.

thumb up riding

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Ter Jan 12, 2016 12:00 pm

sim tem. foi uma das coisas quando a adquiri que refilei no email de queixa que fiz a keeway.
foi-me oferecido a versão limited edition.
elas de certeza vem de origem com as malas correctas. como vinham as antigas. eles devem tirar as malas, poem estas horriveis de tecido ( sim são boas, mas nada a haver com a mota, além de a montagem das mesmas risca a mota por baixo do banco. tenho a peça por cima da roda cheia de riscos, o banco esconde) e vendem as outras. já que é a limited edition podiam ao menos por o tipo de mala correcto. não tem lógica alguma uma mota ser vendida apenas com ferros de origem...se vem com ferros de certeza vinham com as malas.
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Ter Jan 12, 2016 1:58 pm

cafonso,

Permite-me corrigir-te, as Limited Edition (antigamente apenas existiam em preto mate) nunca vieram com malas, nem com viseira, nem com para-pernas.
Além da cor, essas eram as 3 diferenças face à edição normal "cromada".

Aliás, mais, a versão EXT é montada cá em Portugal e não há em mais parte nenhuma do mundo (do que já vi em grupos estrangeiros), portanto as motas vêm sem malas nem suportes.
A minha questão foi porque com os suportes originais da Keeway é impossível o alforge tocar no escape ou na roda.
São uns suportes em formato L, que apoiam o alforge por trás e por baixo, conforme se vê nesta imagem:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

São estes pequenos pormenores que são descurados e que depois dão mau nome às marcas, quando na fábrica nem sequer sabem desta adaptação portuguesa provavelmente...
Crying or Very sad

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por Rafa em Ter Jan 12, 2016 10:30 pm

entre a roda e a mala, tem uma armação em ferro que dá para amarrar as correias da mala, mas para mim foi um invenção à ultima da hora para vender mais umas malas :-) e eu cai assim como muitos outros :-)... até quando as malas estão cheias até não parece mal de todo...

e por mim é como a outra da tia "agora que já está deixas estar" :-)

Rafa

Mensagens : 87
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 52
Localização : Montijo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Qui Jan 14, 2016 10:53 am

peço desculpa SL125, mas estás enganado. antigamente sim houve uma EL que eram só as mate, mas depois existiu sim uma limited edition que vinha com alforges e com vidro. lembro-me perfeitamente de a ver no site e conheço quem a comprou. por essa razão o meu marido foi atrás da limited edition... pensava que era como a de um amigo nosso....

as super light sim são montadas cá em portugal veem em peças para cá, isso sei porque estive á espera dela, pois não havia cá em portugal nenhuma montada da cor que o meu marido encomendou.

acerca dos suportes... é melhor informares-te, pois os suportes originais da keeway foram alterados. já não teem a mesma forma e sim os alforges tocam nos escapes porque simplesmente tiraram o belo ferro que se encontrava por baixo da mala. malas que não se prendem aos ferros tocam sempre no tubo a não ser que sejam minusculas.

Acerca de malas e dos suportes, pelo que me disseram , as limited edition saem de fábrica com tudo e mais alguma coisa.... só comentei o que alguem me disse . não inventei da minha cabeça.
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Qui Jan 14, 2016 11:09 am

Viva cafonso,

Eu falei de acordo com o conhecimento que tenho e desde 2010 que tenho acompanhado bem de perto o que a Keeway tem feito. Além disso, qualquer companheiro Superlight da "velha guarda" poderá atestar o que escrevi, pelo menos no que diz respeito aos alforges, viseira e para-pernas vir ou não de série.

Sobre o facto destes alforges de nylon serem uma invenção portuguesa, aí sim, expressei a minha opinião em função do que vou vendo por esse mundo fora.

Também tenho a Landcruiser 250, que é de 2008 e trazia alforges iguais aos da Superlight, e aí nessa altura sim, os ferros eram a direito, mas tanto quanto pude ver na Superlight de um amigo de 2009 já vêm com os ferros em L.

Se os suportes foram alterados, foi em 2016, pois a mota do nosso companheiro LUMMA (podes ver aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é de outubro/2015 e tem os suportes em L, conforme se pode ver a sair por baixo do alforge.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O meu comentário foi apenas informativo e quis dissipar eventuais más informações, que é o que habitualmente faço nos meus comentários.

Boas curvas!
v

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Qui Jan 14, 2016 11:27 am

a minha mota é de 2015 e os ferros não são iguais a esses. são um simples rectangulo a direito sem o ferro por baixo que suporta a mala Sad
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por LUMMA em Qui Jan 14, 2016 3:30 pm

Boas companheiros (as)

Não restam duvidas, existem os dois tipos de apoio de alforges:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

____________________________________________________________________
Kms de saudações a todos os companheiros do asfalto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] numa imitação ...

- Keeway Superligth 125 - "Black Mamba" - Vendida e já com muita nostalgia....
avatar
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 429
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 44
Localização : Cartaxo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Qui Jan 14, 2016 3:46 pm

é exactamente essas pormenores que me deixam fula com a keeway.
havendo 2 tipos de suporte quando uma pessoa compra uma LE que vem com o suporte de malas e malas( não encomendei separado) deviam informar o cliente desse facto e dar a escolher ao comprador que suporte pretende.
eu preferia mil vezes esses tipo de suporte que tem a parte em baixo que serve de apoio ás malas do que veio com a minha mota. é como os alforges. os alforges de tecido nada têem a haver com a mota. estéticamente ficam ridiculas.
quando a minha foi comprada a imagem que estava no site deles eram os de pele. fomos enganados por uma imagem e pela informação lá fornecida. reclamei com a keeway, depois de vários emails trocados lá se decidiram trocar a imagem e o texto pois viram que os clientes podiam ser induzidos em erro como eu fui caso a maioria ligasse ao que estava escrito.
também acho ridiculo venderem uma mota com suportes para alforges, e os alforges que veem com a mota são do tipo que não se prende aos suportes.
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por SL125 em Qui Jan 14, 2016 4:00 pm

E confirma-se, o 5 e o 6 eram os antigos, que depois foram atualizados para o 5A e 6A em formato L

Cafonso, eu por acaso vendi os meus com tachas que vinham com a Keeway Landcruiser 250cc e comprei uns em pele paquistanesa (duvidosa) mas visualmente mais apelativos para mim, por 70 euros no ebay.

É por isso que prefiro pagar menos pela mota e comprar eu o que quero como acessório a colocar ao meu gosto.

Tenta vender esses e comprar uns de que gostes.
Na Landcruiser também não tem a parte de baixo do ferro como te disse, mas arranjei um sistema para prender uma rede "aranha" dentro do alforge, rede essa que prende nos parafusos onde fixei os alforges e dessa forma o peso anda em cima da rede e não em cima dos alforges. Foi a forma que encontrei para contornar o problema.

v

____________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] + [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
SL125
Admin

Mensagens : 2264
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Zona Oeste

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por cafonso em Qui Jan 14, 2016 4:05 pm

sim, farei isso. os alforges vendem-se na boa a 100 euros.
neste momento estou mais a aranjar coragem de voltar a andar na bicha...
Infelizmente cada vez que agarrava nela depois do acidente tinha ataques de ansiedade e de choro que não me permitiam começar a andar com ela. só tenho a posto á porta da garagem e posto a trabalhar.
Custa-me um pouco ter-se pago 1 ano de seguro e não usei a mota. até tenho vergonha... mas também só me passou a dor na perna em setembro.
já consigo po-la á porta da garagem sem estar nervosa. a ver se é este ano que começo a andar com ela . também tenho uns farolins que o meu marido me comprou para lhe colocar para ter mais luz. já estou a pensar comprar umas aulinhas de condução para ver se perco o medo. são só 15 euros por aula. vamos ver.
avatar
cafonso

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário bordo - cafonso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum