Diário de bordo da KSL F. Ramos

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por F. Ramos em Dom Abr 30, 2017 9:03 pm

Olá
Então, estou a ensinar a missa ao "padre" affraid cheers
A minha KSL ainda só tem 800 km, por isso vou esperar pelo fim da garantia, para depois fazer essa e outras alterações. Assim eles não tem nada a dizer, no caso de precisar accionar a garantia. v

Um abraço e boas curvas thumb up

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por DarkSider em Dom Abr 30, 2017 11:05 pm

Boas. eu também gostaria de instalar piscas em LED, mas não está fácil descobrir como o fazer sem que pisquem demasiado rápido... há uma solução temporária, retirar a lâmpada avisadora dos piscas no painel de instrumentos, mas preferia que estivesse tudo normal...
Se alguém conseguiu descobrir como se faz e quiser partilhar, agradecia. Abraço
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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por pmclio em Dom Abr 30, 2017 11:28 pm

Tens sempre de colocar as resistencias ou o rele que coloquei na pagina anterior. A resistencia serve exactamente para fazer o que o Ramos disse. O rele proprio ja tem um tempo de alternância diferente mesmo a condizer com o pouco consumo dos leds.

Ramos qual que.. aprender ate morrer. Ehehe.

Cumprimentos
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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por DarkSider em Dom Abr 30, 2017 11:32 pm

pode ser só o ralé, sem as resistencias?
é só necessário um ralé desses? com 2 conectores? o da superlight tem pra lá 6 fios...
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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por F. Ramos em Seg Maio 01, 2017 12:05 am

Já agora, uma pergunta. Shocked

Basta meter uma resistência em cada lâmpada de led, ou temos de substituir também o relé. Ou podemos só por um rele diferente?

Obrigado v

Um abraço

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por pmclio em Seg Maio 01, 2017 1:55 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:pode ser só o ralé, sem as resistencias?
é só necessário um ralé desses? com 2 conectores? o da superlight tem pra lá 6 fios...

Pode ser só o relé sim. as resistencias servem para simular o consumo de uma lampada de 21w. o led consome muito menos e como o relé normalmente é  de descarga de condensador vai fazer com que pisque muito mais rapido se for lampada de led. A resistencia vai fazer com que o rele pense que é uma lampada de 21w normal que lá está.
Não aconselho a resistencia porque elas para simularem os 21w vao consumir corrente e a forma de libertar essa corrente é pela dissipação de calor. para o efeito ser o correcto teriamos de por 1 resistencia por lampada e agarrada ao quadro para o calor ser dissipado. Tas a ver a complicação né?

A primeira hipotese seria sempre o relé. O relé da superlight deve ter tantos fios por causa do mesmo rele fazer as duas funções. esquerda e direita. . nao sei bem porque nao vi os esquemas ainda. um dia que desmonte o meu vejo isso melhor. Penso que o rele deve ser 1 por cada lado. 1 para a esquerda e 1 para a direita. Caso seja o rele de 3 fios. ou caso exista um selector apos o rele dos piscas entao so um de 3 fios ja chega.

Mas existe outro caso bicudo. dependendo de como estao as ligações tb se pode dar o caso de termos problemas pela luz dos piscas no quadrante. Pode meter correntes inversas e nao deixar funcionar o sistema. Como disse só testando. eheh. quando eu comprar os leds e o rele posso tentar fazer um "esquema" da coisa. nao sei é quando é que me meto a isso. preciso de tempo. eheh


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Já agora, uma pergunta. Shocked

Basta meter uma resistência em cada lâmpada de led, ou temos de substituir também o relé. Ou podemos só por um rele diferente?

Obrigado v

Um abraço

Tens de por 1 resistencia por lampada. ou substituir so o rele. nao convem fazer as duas coisas. Very Happy

Abraço
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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por F. Ramos em Qua Maio 24, 2017 7:39 pm

Olá
Actualização:
1490 km

Depois destes km, lá fui fazer a revisão, devia ser aos 1000 km, mas sem tempo para lá ir, teve de ser mais tarde.
Paguei 30 e tal euros, com o desconto feito da Rame Mota aos Keeway Riders.
Mudança de óleo e filtros, esticar a corrente, colocação das válvulas curvas, atrás e à frente, uma vista geral aos parafusos para não desapertarem, lubrificação nos botões.

De resto não foi preciso mais nada.


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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por pmclio em Qui Maio 25, 2017 6:25 pm

Muito bem.. eheh.. Quer é mais e mais e até muito mais Kms em cima.. Very Happy
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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por SL125 em Sex Maio 26, 2017 1:41 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá
Actualização:
1490 km

Depois destes km, lá fui fazer a revisão, devia ser aos 1000 km, mas sem tempo para lá ir, teve de ser mais tarde.
Paguei 30 e tal euros, com o desconto feito da Rame Mota aos Keeway Riders.
Mudança de óleo e filtros, esticar a corrente, colocação das válvulas curvas, atrás e à frente, uma vista geral aos parafusos para não desapertarem, lubrificação nos botões.

De resto não foi preciso mais nada.


Mudança de filtros?
Quais filtros?

Abraço
v

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por ruiramosilva em Sex Maio 26, 2017 3:49 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Mudança de filtros?
Quais filtros?
Já sei:
Filtro de óleo dedal lol
Filtro de cerveja cheers cheers
Já chega Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abraço v v

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por SL125 em Sex Maio 26, 2017 3:55 pm

Pois... por isso eu perguntei... é que a minha Superlight com quase 30 mil ainda tem todos os filtros de origem e assim há-de continuar mais 30 mil.

v v v

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por F. Ramos em Ter Set 19, 2017 1:21 pm

Olá
Ele falou em filtros, mas se calhar é conversa. Shocked

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por F. Ramos em Ter Set 26, 2017 5:42 pm

Olá
Então vamos continuar.
2600 km, tenho andado pouco.

Não tem tido qualquer problema, é só meter gasosa e andar.

Vinha eu da Bênção dos capacetes, notei um barulho de tubo de escape routo, muito fixe, pensava que era um parafuso desapertado ou a junta danificada. Mas afinal era o tubo que recebe os gazes da tampa das válvulas, rompeu.
Fui á Rame Mota e segundo o mecânico era uma peça, uma válvula que descaiu e não fazia a sua função.
Esta válvula deixa passar os gases da tampa das válvula para o escape e não deixa fazer retorno, da maneira que estava, deixava passar, por isso, a pressão era muito grande e o tubo tinha de ceder.
Não está adaptado para pressões muito grande, porque a tampa das válvulas não tem muita pressão.
O mecânico disse que este tubo chega perfeitamente para o seu trabalho, se meter um tubo mais forte, pode estragar outros materiais e assim o tubo é o elo mais fraco. Quando arrebenta é porque a pressão é anómala para este tubo.

Em poucos minutos foi arranjado e como estava na garantia, paguei com um obrigado. cheers thumb up

Ainda disse ao mecânico, para arranjar a mota, mas deixar o barulho que ela fazia, mas não tive sorte. affraid Porque não scratch pirat

De resto tudo normal, ainda não perdi nenhum parafuso. Aplausos

Um abraço

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por SL125 em Ter Set 26, 2017 11:39 pm

Adoro estes problemas "simples" das nossas máquinas!!!

Abraços
thumb up

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por Luís Lourenço em Sex Nov 10, 2017 1:59 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá

Hoje já vi a minha Superlight. Sem banco, sem deposito, toda descascada.
Estavam a montar o alarme e a furar a jante. Como pedi para porem os outros pneus, vai ficar sem câmara de ar.

Ora boas.
Peço desculpa pela invasão no DB, mas fiquei curioso.
Também eu estou à espera que a minha SL chegue à Rame Moto    e também vou optar por colocar pneus Dunlop mas não tinha ideia que eram tubeless.
E pelo que já tinha pesquisado pensei que não era possível adaptar a válvula para tubeless.
Como é que ficou o aspecto desse "furar a jante"?

Outra coisa que adorei ver foi os crash bars. Também vou optar por colocar mas não tinha a certeza se na versão EL ficaria tão bem como na versão dos cromados, mas achei que ficam muito bem e o volante da cruiser dá um toque ainda mais requintado.Aplausos

Parabéns pelo DB, tão descritivo e ilustrado que me deliciei a lê-lo do princípio ao fim mesmo com esta hora avançada thumb up

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por F. Ramos em Sex Nov 10, 2017 11:42 pm

Olá
Não tem nada de pedir desculpa, este e os outros DB´s é mesmo para usufruir e disponha sempre com as suas opiniões e duvidas, cá estaremos para opinar. Aplausos thumb up

Os pneus da Dunlop, não tem camara de ar, por isso, tem de meter uma válvula que é maior, que é fixa na jante. Já agora peça para meter uma válvula curva, assim é mais fácil meter ar, principalmente na roda traseira, assim não precisa andar com um adaptador.
Não vai notar nada, eles só alargam um pouco o buraco.
O crash bars, ou protector de pernas, ou protector do motor, para mim fica muito bem, já vi preto fosco, mas prefiro o cromado.
O Volante da cruiser, para mim fica um espectáculo, mais cool, tanto na condução, como o descanso dos braços, em vez de conduzir com os braços esticados, conduz com os braços flectidos e depois já não precisa se preocupar com os espelhos retrovisores, com extensores e outros acessórios, basta por os espelhos originais e voilá, fica a ver sempre o que se passa a trás de si.

Disponha, estamos cá para isso.

Se quiser ver a minha ao vivo moro em Telheiras, perto da RameMoto, podemos combinar um café e poderá ver ao vivo e a cores Wink cheers

Um abraço

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Re: Diário de bordo da KSL F. Ramos

Mensagem por Luís Lourenço em Seg Nov 13, 2017 9:52 am

Obrigado pelo esclarecimento, vou sem dúvida seguir esse conselho da válvula curva thumb up
Nunca vi o protector do motor em preto fosco embora já tenha procurado, mas gostei de ver em cromado e vou optar sem dúvida por essa protecção extra.

Terei muito gosto um dia destes ver essa máquina ao vivo, quem sabe talvez até já tenha a minha também  cheers

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