1ª Queda KSL.. 2 estragos (pequenos espero eu)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª Queda KSL.. 2 estragos (pequenos espero eu)

Mensagem por rahman em Ter Ago 09, 2016 2:46 pm

Boas pessoal,

Pelo pior motivo crio este tópico para descrever a situação (facilmente teria evitado, e espero que ajude a evitar a quem leia) e pedir-vos conselhos sobre os estragos

Queda - Parado:

A sair de casa pelo passeio, até chegar à rapa para a estrada, surgiram 3 pessoas no passeio. Encostei me no lado do passeio mais perto da estrada e quando tive de por o pé no chão.. coloquei o pé em falso na estrada, a KLS inclinou de imediato e não tive outra opção senão largar e deixar cair Sad

Esta queda era totalmente evitável se estivesse com atenção.. enfim!

Agora os estranhos (pequenos espero..):

1- Apoio do pé totalmente empenado - Como faço para o colocar novamente direito ? Saco fora e tento endireitar com um martelo ? Ou deixo-o colocado e tento colocar direito ?

2- A mota verteu um pouco de gasolina pelo tanque.. eu coloquei-a muito rapidamente em pé. Mas mesmo assim, foi difícil ela pegar. A minha pergunta: Fiz mal em insistir para ela arrancar ? Pelo que vi devia ter fechado a torneira da gasolina, mas não o fiz. A única coisa que fiz foi colocar a patilha do ar tudo para cima, secalhar devia era ter colocado tudo para baixo (igual a andamento)

Obrigado pela ajuda ! riding

rahman

Re: 1ª Queda KSL.. 2 estragos (pequenos espero eu)

Mensagem por SL125 em Ter Ago 09, 2016 4:01 pm

Boas Rahman,

Mas que cena! Shocked

Pensa que podia serbem pior, pois essas quedas com o pé em falso podem causar-nos (a nós mesmos) graves lesões, pelo que ainda bem que não tiveste nada. thumb up

Sobre a mota:
- Para a peseira evita o uso do martelo. Com ela fixa, tenta, à mão ou com o pé fazer força até ela ficar mais ou menos direita. Depois com um alicate, tentas endireitar o rebordo lateral (não vi, mas quase de certeza que está torto). Só no final, se ainda estiver torta, tira-a fora e usa o martelo, isto porque ao bateres com o martelo, a chapa dilata e por isso é desaconselhado o uso do mesmo.

- Sobre a gasolina... devias ter fechado a gasolina na torneira de imediato (sobre a patilha do ar, não sei porque mexeste... pois não tem qualquer efeito com o motor parado - podes explicar?)
Depois deves aguardar uns minutos com a mota no descanso central para poderes verificar se não saiu óleo do motor e se o mesmo está de nível, e só depois disso deves colocar a trabalhar normalmente.
Mas sei como é.. naquela de pânico do momento, nem pensamos...

Abraços e vai dando feedback.
thumb up v riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por rahman em Qua Ago 10, 2016 1:14 pm

@SL125 escreveu:Boas Rahman,

Mas que cena! Shocked

Pensa que podia serbem pior, pois essas quedas com o pé em falso podem causar-nos (a nós mesmos) graves lesões, pelo que ainda bem que não tiveste nada. thumb up

Sobre a mota:
- Para a peseira evita o uso do martelo. Com ela fixa, tenta, à mão ou com o pé fazer força até ela ficar mais ou menos direita. Depois com um alicate, tentas endireitar o rebordo lateral (não vi, mas quase de certeza que está torto). Só no final, se ainda estiver torta, tira-a fora e usa o martelo, isto porque ao bateres com o martelo, a chapa dilata e por isso é desaconselhado o uso do mesmo.

- Sobre a gasolina... devias ter fechado a gasolina na torneira de imediato (sobre a patilha do ar, não sei porque mexeste... pois não tem qualquer efeito com o motor parado - podes explicar?)
Depois deves aguardar uns minutos com a mota no descanso central para poderes verificar se não saiu óleo do motor e se o mesmo está de nível, e só depois disso deves colocar a trabalhar normalmente.
Mas sei como é.. naquela de pânico do momento, nem pensamos...

Abraços e vai dando feedback.
thumb up v riding

SL125 Muito obrigado pela tua preciosa ajuda! cheers

Fiz como indicas-te: Ao andar na mota coloquei-me em "pé" para exercer força no apoio e ele foi ao sítio. Agora é mesmo como tu dizes: só falta o rebordo lateral (ligeiramente empenado). Mas em termos práticos já consigo apoiar o pé.

De qualquer modo vou acabar por tirar fora e colocar o rebordo o mais direito possível! (alicate dos grandes, ou martelo com calma. Ainda vou pensar..) Custa-me ver a mota com o apoio empenado  Crying or Very sad

De resto: óleo não verteu.  Aplausos  A patilha do ar é como tu dizes, fiquei em pânico com a situação e associei (erradamente) às situações de muito frio em que a mota não pega, daí ter mexido no ar em vez de na gasolina.

Só quando já estava em cima dela é que pensei: "Ela não pegava porque encharcou..". Enfim, espero não ter estragado nada por ter insistido um pouco sem fechar a gasolina primeiro!

Hoje já a levo ao SPA (lube corrente, óleo novo, filtros e lavagem geral) para a compensar riding

Muito obrigado pela ajuda e pelo teu tempo v

ps: Coloco fotos do antes e depois, do apoio do pé para ajudar alguém no futuro (espero que ng precise claro!! )

rahman

Mensagem por SL125 em Qua Ago 10, 2016 3:01 pm

thumb up v riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: