Diário de Bordo Deebas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário de Bordo Deebas

Mensagem por deebas em Qui Jul 14, 2016 7:32 pm

Boas pessoal,

Já tenho comigo a minha KSL125EL preta novinha desde a semana passada (atestei-a com gasolina 95 da Cepsa).
Vem com pneus Kenda mas infelizmente ainda só andei 2/3 vezes (e até foi em dias com bastante vento mesmo mas acho que ela portou-se bem no trajecto Loures-Expo-Loures via IC17 (túnel do Grilo) para quem conhece.

Entretanto surgiram-me algumas dúvidas iniciais:

• Não tenho botão para desligar as luzes correcto?

• Verifiquei logo quando fui buscar a mota que os piscas não desligavam logo, ou seja, pressiono uma vez no botão para ligar os piscas (seja dto ou esq) e depois deveria pressionar novamente para desligar mas o problema é que não consigo desligar logo, tenho que pressionar 2/3 vezes até desligar o pisca. Na altura disseram-me que era normal pois os botões eram novos e que com o tempo passaria a ser apenas 1 toque para ligar e 1 para desligar mas queria saber se já tinha acontecido isto a alguém?

• Queria também a vossa opinião sobre a forma como estacionam a mota (descanso central ou lateral)

Colocarei fotos assim que possível.

Cumprimentos,

D

Última edição por deebas em Seg Jan 16, 2017 2:56 pm, editado 2 vez(es)
deebas

Re: Diário de Bordo Deebas

Mensagem por SL125 em Sex Jul 15, 2016 9:49 am

Viva Deebas!

Ainda bem que já estás a rolar na tua KSL v
Se apanhaste vento, ainda não conheceste as velocidades estonteantes da KSL, ehehhehe. Mas ela está em rodagem e não te preocupes que depois dos 1.000kms já poderás puxar um pouco mais por ela.

Sobre as tuas dúvidas:
Luzes:
não sei como é que são agora os interruptores, mas na minha o interruptor é este da foto (a foto é da Landcruiser, por isso tem os 2 cabos de acelerador, mas é igual ao da Superlight), onde tens aquele botão com uma lâmpada em cima e um ponto em baixo. Em cima liga as luzes, em baixo estão apagadas. No entanto, é provável que isso tenha sido alterado (segundo o ruiramosilva, na RKV agora as luzes também estão sempre "on" ), pois até nos carros novos agora as luzes andam sempre ligadas.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Piscas:
Isso às vezes acontece sim quando a mota é nova, mas certifica-te que quando carregas no botão, carregas mesmo a fundo e não dás apenas um toque, que pode não ser suficiente para acionar o "clic". Mas fica tranquilo, tens 2 anos pela frente e se daqui a uns meses continuar igual, isso tem de te ser substituído em garantia.

Estacionamento:
Eu normalmente estaciono no lateral, mas atenção, que isso deve ser avaliado de acordo com o local onde estamos a estacionar.
Se for piso com areia ou irregular, ou demasiado inclinado prefiro colocar no descanso central.
Já sabes que se estacionares no lateral e o piso for inclinado, deves deixar a 1ª engrenada.

Abraço e boas curvas!
Vai postando"
cheers  riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por ruiramosilva em Seg Jul 18, 2016 1:51 pm

Uma das curiosidades que tinha já está revelada, a KSL nova também já não tem botão para ligar e desligar as luzes tal como a RKV.
Quanto aos piscas parece que ainda é como as mais antigas, deveria ser alterado também, como já disse na minha é muito mais intuitivo e fácil de ligar e desligar então nem se fala.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:...Já sabes que se estacionares no lateral e o piso for inclinado, deves deixar a 1ª engrenada....

Ou podes sempre travar com o travão de mão  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing
No inicio de andar de mota fazia-me muita confusão como deixar a mota em segurança destravada.

Abraço  v  v

Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagem por deebas em Sex Out 14, 2016 12:34 pm

Boas pessoal,

Obrigado pelas dicas.

Ainda só fiz 100Km com a minha KSL mas nunca andei à chuva, contudo, como vou ter que ir com ela para o trabalho daqui em diante, preciso da vossa ajuda/opinião relativamente a equipamento contra a chuva, isto é, se para além do casaco/luvas se usam calças impermeáveis ou se existe algum equipamento próprio para proteger as pernas (daqueles que existem para as scooters)?
Como a minha KSL não tem malas, o que recomendam a nível de mochilas (impermeáveis) ou se usam algo para proteger as mochilas?

Estou a ponderar trocar os pneus de origem para uns Metzeler ME77 (145 EUR) ou Dunlop D404 (190 EUR) mas já sei que os Dunlop é marca de eleição para a grande maioria aqui Very Happy

Cumprimentos,

D
deebas

Mensagem por deebas em Sex Out 21, 2016 11:40 am

Boas pessoal,

Aqui vai a foto da minha KSL:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Cumprimentos,

D
deebas

Mensagem por SL125 em Sex Out 21, 2016 11:47 am

Impec Deebas!! thumb up

Até brilha!!!
Muitos e bons kms com essa máquina!!!

Abraços
v riding

Admin

Mensagem por deebas em Sex Out 21, 2016 4:41 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Impec Deebas!!  thumb up

Até brilha!!!
Muitos e bons kms com essa máquina!!!

Abraços
v riding

Obrigado SL125.

Tens alguma dica a nível de equipamento (calças/mochilas) para combater a chuva?

Cumprimentos,
D
deebas

Mensagem por SL125 em Sab Out 22, 2016 12:28 am

Deebas,

Podes ver e ouvir este meu vídeo. Explico o que uso

Abraços
thumb up v riding

Admin

Mensagem por deebas em Seg Out 31, 2016 11:06 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Deebas,

Podes ver e ouvir este meu vídeo. Explico o que uso

Abraços
thumb up v riding

Obrigado pelo vídeo.
Acabei por comprar umas calças impermeáveis baratas + uma capa impermeável para a mochila na Decathlon = assunto resolvido.

Abraço.

Cumprimentos,
D
deebas

Mensagem por Master6680 em Seg Out 31, 2016 11:02 pm

Boas Amigo.....os novos modelos de Verão 2016 (pelo menos é esse o feedback que tenho) trazem o botão corte corrente no.lugar do de ligar as luzes
Sobre os piscas, estes só consegues desliga los ao fim de 3 blinks....os meus e todos o são igual....experimenta!
No que toca a estacionar a mota no descanso lateral ou Central acho que o SL125 respondeu bem a tua questão é até te acrescento mais.....imagina que foste atestar de gasolina a menina e que ao fim de 15 ou 20 kms vais para oi mesmo estacionar.....aconselho a colocar no descanso central para evitar derrame de gasolina....pois o depósito está cheio e ao deixares no Lateral pode o nível de gasolina subir e originar o derrame pela respiração do mesmo. Abraço

Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

http://www.youtube.com/Master6680

Mensagem por deebas em Ter Nov 08, 2016 2:11 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas Amigo.....os novos modelos de Verão 2016 (pelo menos é esse o feedback que tenho) trazem o botão corte corrente no.lugar do de ligar as luzes
Sobre os piscas, estes só consegues desliga los ao fim de 3 blinks....os meus e todos o são igual....experimenta!
No que toca a estacionar a mota no descanso lateral ou Central acho que o SL125 respondeu bem a tua questão é até te acrescento mais.....imagina que foste atestar de gasolina a menina e que ao fim de 15 ou 20 kms vais para oi mesmo estacionar.....aconselho a colocar no descanso central para evitar derrame de gasolina....pois o depósito está cheio e ao deixares no Lateral pode o nível de gasolina subir e originar o derrame pela respiração do mesmo. Abraço

Boas Master6680 e mto obrigado pelas dicas.

Numa nota à parte, vou trocar os Kenda por uns Metzeler ME77 (+/- 147 EUR valor final c/ tudo incluído) na Auto Pneus Da Granja (ao pé do MARL) pois apanhei um mini susto há alguns dias atrás (a chover moderamente, fugiu-me a traseira numa curva ao pé ao IKEA de Loures a 20 ou 30 km/h após ter travado/reduzido suavemente).

Darei feedback do serviço/oficina/pneus assim que possível!

Abraço.

Cumprimentos,
D
deebas

Mensagem por deebas em Ter Nov 15, 2016 1:39 pm

Boas pessoal,

Já tenho os Metzelers ME77 montados (desde a semana passada) e confirmo que é realmente uma diferença do dia para a noite literalmente (notei logo pois no dia em que troquei estava vento e a chover e mesmo assim senti logo a KSL mais estável do que com os Kenda em piso seco).

Em relação à oficina, a troca dos pneus foi feito noutra oficina (NPmotos) que se situa uns km's antes de chegar à Auto Pneus Da Granja, pois estes últimos não têm equipamento/staff para montar pneus mota daí a parceria entre ambas.

O serviço foi 5 estrelas e relativamente rápido.

Cumprimentos,
D

Última edição por deebas em Ter Nov 15, 2016 2:54 pm, editado 1 vez(es)
deebas

Mensagem por Pmak em Ter Nov 15, 2016 2:24 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas pessoal,

Já tenho os Metzelers ME77 montados (desde a semana passada) e confirmo que é realmente uma diferença do dia para a noite literalmente (notei logo pois no dia em que troquei estava vento e a chover e mesmo assim senti logo a KSL mais estável do que com os Kenda em pisco seco).

Em relação à oficina, a troca dos pneus foi feito noutra oficina (NPmotos) que se situa uns km's antes de chegar à Auto Pneus Da Granja, pois estes últimos não têm equipamento/staff para montar pneus mota daí a parceria entre ambas.

O serviço foi 5 estrelas e relativamente rápido.

Cumprimentos,
D

Foi onde montei os meus e tb foi como no teu caso 5 estrelas

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos em Ter Nov 15, 2016 5:47 pm

o NUNO da NPmotos é um gajo 5 estrelas e tb da assistencia keeway

Mensagem por deebas em Ter Dez 27, 2016 4:04 pm

Boas pessoal,

Venho fazer um update ao meu DB:

Fiz hoje 1000 Km (em meados de Outubro só tinha feito 100 Km Shocked ) e queria saber se alguém tem uma ideia do valor médio da revisão dos 1000Km e quais são os pontos de verificação (se souberem de algum guia/manual online).

Entretanto descobri estes posts aqui no forum:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumprimentos,
D
deebas

Mensagem por SL125 em Ter Dez 27, 2016 4:28 pm

Boas Deebas!

Ainda bem que fizeste uma pesquisa antes de vir perguntar thumb up
No primeiro link tens a opinião do Rui, que está mais ou menos atual, os preços não mudaram muito.

Quanto às verificações, aos 1.000kms costuma ver-se se as válvulas precisam de afinação, trocar o óleo e limpar filtro do ar. Isto é o crítico.
Fora isso, são feitas outras verificações/lubrificações que já se devem fazer periodicamente mesmo sem ser nas revisões:
- lubrificar cabos de acelerador, embraiagem e travão traseiro
- lubrificar e esticar a corrente, se necessário
- ver pressão dos pneus e funcionamento geral de luzes...

Relembro que os membros Keeway Riders têm 10% desconto nas revisões na Rame Moto, o que já lugar a uns trocos para a gasolina, e ficas a conhecer uma excelente casa!
thumb up v riding

Admin

Mensagem por deebas em Sex Dez 30, 2016 9:20 am

Boas SL125,

Obrigado pela info.

Ja marquei a revisão na Rame Moto para 2ª feira Very Happy

PS: Também estive lá no dia do café Keeway Riders e até acertaste no meu nome à 1ª v

Cumprimentos,
D
deebas

Mensagem por SL125 em Sex Dez 30, 2016 9:49 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas SL125,

Obrigado pela info.

Ja marquei a revisão na Rame Moto para 2ª feira (PS: também estive lá no dia do café Keeway Riders e até acertaste no meu nome à 1ª v

Cumprimentos,
D

Ehehehe, Deebas!
Agora já te estou a ver "a cara" thumb up
Ok, depois dá feedback!

Abraços
v thumb up riding

Admin

Mensagem por deebas em Sex Jan 06, 2017 4:20 pm

Boas tarde pessoal,

A minha KSL já fez a revisão dos 1000 Km na Rame Moto e paguei +- 36 EUR por ser membro Keeway Riders (sendo que o preço para esta revisão para o público em geral é +- 40 EUR).
Como não tinha razões de queixa da minha KSL e como confio no pessoal da Rame, não estive muito preocupado com a revisão em si (apesar de poder observar tudo o que era feito).
Desde então tenho notado que a mota está mais "fluida" no geral e, em particular, as mudanças estão mais sensíveis (pois a arrancar em semáforos, já mandei a moto abaixo mais vezes esta semana comparativamente aos meses anteriores  Surprised ).

Entretanto lembrei-me que no dia em que comprei a mota, não a estava a conseguir por em ponto morto (por falta de experiência) e pedi ajuda ao mecânico do stand, tendo este feito uma "afinação" qualquer às mudanças. Entretanto agora na revisão, ocorreu-me que podem ter "revertido" essa afinação, daí estar a sentir esta sensibilidade agora...

Alguém tem alguma teoria/opinião?

Cumprimentos,
D
deebas

Mensagem por Master6680 em Sex Jan 06, 2017 4:47 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas tarde pessoal,

A minha KSL já fez a revisão dos 1000 Km na Rame Moto e paguei +- 36 EUR por ser membro Keeway Riders (sendo que o preço para esta revisão para o público em geral é +- 40 EUR).
Como não tinha razões de queixa da minha KSL e como confio no pessoal da Rame, não estive muito preocupado com a revisão em si (apesar de poder observar tudo o que era feito).
Desde então tenho notado que a mota está mais "fluida" no geral e, em particular, as mudanças estão mais sensíveis (pois a arrancar em semáforos, já mandei a moto abaixo mais vezes esta semana comparativamente aos meses anteriores  Surprised ).

Entretanto lembrei-me que no dia em que comprei a mota, não a estava a conseguir por em ponto morto (por falta de experiência) e pedi ajuda ao mecânico do stand, tendo este feito uma "afinação" qualquer às mudanças. Entretanto agora na revisão, ocorreu-me que podem ter "revertido" essa afinação, daí estar a sentir esta sensibilidade agora...

Alguém tem alguma teoria/opinião?

Cumprimentos,
D

Por acaso não mexeram na embraiagem...o teu ponto de embraiagem não está diferente? O pedal das mudanças está na mesma posição?? Ambas podem ser afinadas manualmente e ambas têm influencia directa. Abraço

Master6680
Parceiro Oficial KRP
Parceiro Oficial KRP

http://www.youtube.com/Master6680

Mensagem por SL125 em Sex Jan 06, 2017 5:38 pm

Bom Feedback Deebas!

O meu palpite vai também para terem-te afinado o cabo de embraiagem que se calhar estava a "pegar" muito tarde... ou muito cedo...
Tenta ver se te habituas a como está agora, embora seja normal sentires essas diferenças iniciais.
Se de todo não te agradar, podes passar lá que rapidamente te alteram a afinação.

thumb up v cheers

Admin

Mensagem por deebas em Seg Jan 16, 2017 2:55 pm

Boas pessoal,

O mais provavél é mesmo terem afinado a embraiagem mas já estou habituado Smile
Obrigado pela ajuda.

Cumps,
D

deebas

Mensagem por SL125 em Seg Jan 16, 2017 3:04 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas pessoal,

O mais provavél é mesmo terem afinado a embraiagem mas já estou habituado Smile
Obrigado pela ajuda.

Cumps,
D

Nice!!!
thumb up thumb up thumb up

Admin

Mensagem por deebas em Qua Abr 19, 2017 4:41 pm

Boas pessoal,

Estou com algumas dúvidas a nível da manutenção da minha KSL pois como ainda está na garantia, valerá a pena ser eu a tratar da manutenção habitual (lubrificação/esticar a corrente etc) ou mais vale deixar la na RAME Moto por ex para não correr o risco de fazer alguma porcaria e perder a garantia?

PS: vi um vídeo do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] sobre os produtos que aconselhava para lubrificar a corrente (Motul C1 + Motul C4) e pareceu-me pacífico.

Cumps,
D
deebas

Mensagem por F. Ramos em Qua Abr 19, 2017 6:17 pm

Olá
Isto é a minha opinião vale o que vale.
Eu até aos mil km, primeira revisão (tem agora 750km), eles vão fazer tudo na Ramo Mota.
Também sinto que a corrente deveria ser apertada e acho que precisa que seja vista melhor a afinação dela.
Mas até aos mil, Rame Mota. Depois cada um faz o que achar melhor. cheers

Um abraço

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: