Superlight GreyGreen - Arquigt

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por arquigt em Ter Jun 20, 2017 11:51 pm

Bem, mais uma actualização da minha Superlight. Quase 16mil kms feitos, revisão acabadinha de fazer, e tenho de confessar... a mota tem que ser boa!!! Acreditem, sendo o meu veículo do dia-a-dia, é uma 125 que anda sempre em ritmo vivo, então com afinação que lhe deram agora nas valvulas até da gosto. Eu sei que não é uma mota para velocidades, mas diga-se, com velocidade
cruzeiro de 80 ou max speed de 110 ou 120 não é propriamente velocidade alta.

Aqui há dias fiz a maior viagem que fiz com ela juntamente com um amigo que tem uma "nc 750 x". Fui de Alfragide a Sintra e depois Caldas da Raínha e voltei. Sabem aquele formigueiro que fica na mão depois de usarem uma lixadeira? Tal estavam as mãos... Muito por culpa do ritmo de regresso. Fazer viagens a 100, 110km/h ou até mais, como velocidade de cruzeiro preparem-se para essa experiência. Dava jeito uma 6ª velocidade e mais uns 10 cavalitos... ou então mais um cilindro.  Very Happy

Ora, aqui entra a próxima fase, tenciono tirar a carta de mota. Blackster... I'm watching you!!  Cool

Nesta ultima revisão, ficou ligeiramente mais acelerada ao relanti (queixei-me que por vezes ia-se abaixo nos semáforos) e a subida de ritmo é mais viva. Juntamente com os kms que já fez, definitivamente sinto-a mais solta em termos de motor. Mas o andamento é apenas uma consequência e necessidade da utilização diária que lhe dou. Aquilo que dá verdadeiramente prazer, é a forma e o estilo de conduzi-la.  riding

O pneu de trás, apercebi-me hoje... está a ficar "careca" eheh. O chinoca ainda se vai aguentar até aos 20mil... ai vai vai que o Verão ainda nem começou. Em seco, nada a dizer e olhem que também está gasto de lado! Na chuva... isso é outra loiça!

Pontos de ferrugem, Zero!! E fica estacionada perto do mar, tipo a 50m da marginal. Este ano não tanto mas no primeiro ano, fosse sol fosse chuva rolou sempre. Este ano armei-me em comodista e se estava a chover, para não estar a vestir calças e despir acabei por ceder a outra tentação na garagem.

Os espelhos é que (especialmente agora com o calor) têm vida própria. Ou seja, com o tempo a esfera foi ficando com folga e eles não fixam na posição pretendida. O do lado direito vai descendo tipo um grau por km... eheh solução, cola para dentro da esfera a ver se emperro aquilo. Até agora! 5 estrelas! O da esquerda, roda... se virem uma Superlight com um espelho na horizontal e outro na vertical... sou eu!!  v

Desde que a comprei foi apenas aquele cabo trilhado e a quebra da corrente (esta com responsabilidade minha), de resto, é sempre a rolar e felizmente até agora apenas com alguns sustos no trânsito.

Abraço e Saudações a todos!
arquigt

Re: Superlight GreyGreen - Arquigt

Mensagem por SL125 em Qua Jun 21, 2017 10:05 am

Boas arquigt!

Mas que boa atualização de DB! thumb up

Eu também notei a minha melhor depois de afinar válvulas aos 12 mil km.. tão boa que no dia seguinte meti-lhe só 689kms no pelo!!!
Quanto ao que referes de ficar com esse formigueiro, nunca me aconteceu, usas luvas?

Quanto aos espelhos, pois... creio que não há forma de os fixar melhor, mas é como dizes, assim se virmos alguém a andar de Superlight com um espelho a controlar a estrada e outro o céu, já sabemos que és tu thumb up

Abraços
thumb up v riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: