Diário de Bordo Superlight do SL125

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário de Bordo Superlight do SL125

Mensagem por SL125 em Qua Jul 05, 2017 2:41 pm

É lamentável saber de mais uma queda e tens toda a razão no que dizes:
não quer dizer que o acidente fosse evitado, mas pelos menos sabia-se que se tinha feito o possível para o evitar.

Os meus apesar de serem Dunlop já estão com 5 anos e 15 mil kms e já noto diferença na aderência face a quando eram novos. E o desgaste também já vai por aí a fora.
Tenho de investir nos meus também, embora agora ande pouco, pois o meu lema é sempre:
Mais vale gastar 180 euros em pneus do que em muletas.

Pena que algumas pessoas só se apercebam de que se estamos sempre a massacrar com os pneus, por alguma razão é, depois de cairem.

Abraços
thumb up v riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por pmclio em Qua Jul 05, 2017 11:19 pm

Espero não ser o meu caso. Bolas. Quero mesmo trocar aquilo rápido mas a carteira anda cheia agora. De ar. Ahahah.
pmclio

Mensagem por SL125 em Sex Nov 10, 2017 9:24 pm

Boa noite caros leitores!

Quase que tenho vergonha de só agora aqui voltar, passados mais de 3 meses, mas é assim mesmo... não tenho rolado muito e como tal felizmente não há nada de novo para contar.

Bem... até há Laughing

Como publiquei há tempos na página oficial do Keeway Riders no facebook, fiz uma alteração na parte elétrica da minha Superlight.
Tal como tinha em tempos descrito aqui:http://keeway-riders-pt.omeuforum.net/t361-experiencia-paranormal-com-a-ksl-ou-talvez-problema-eletronico#3552
A Superlight surpreendeu-me um dia ao ganhar vida própria com os piscas acesos e ao carregar no start ele ficava permanentemente em funcionamento.

Ora, isso voltou a acontecer-me há uns meses atrás, cheguei ao pé da mota e tinha a luz do alarme acesa em vermelho vivo e sem piscar. Ligo a chave e para surpresa começa logo o motor de arranque a trabalhar, piscas acesos, etc...
A única solução foi desligar o borne da bateria e pensar na possível causa, embora não me restassem grandes dúvidas que o problema estaria no alarme que estaria com mau contacto.
Visto o preço de um novo de origem (mais de 100 euros), estava fora de questão comprar um. Adicionalmente pensei que pelas vezes que o ligo, também não se justifica montar um similar desses chineses, pois tenho visto alguns relatos de problemas com os mesmos (falhas na aceleração da mota, baterias descarregadas, etc).

Então, vamos lá deitar mãos à obra e tirar o banco pela primeira vez (é verdade, mesmo tendo a mota há 7 anos, nunca tinha tirado o banco fora).
Eliminar o alarme foi facílimo, só desligar a ficha do mesmo. Para testar, e como tinha a criança a dormir em casa, dei só um toque no start e sim, tinha corrente  thumb up
(também por momentos pensei: olha que grande coisa isto do alarme, um gajo tira o banco, desliga a ficha et voilá, mota a trabalhar).
Passei uma noite tranquila... a minha KSL agora só iria obedecer aos meus comandos!  Twisted Evil

No dia seguinte, vou para a meter a trabalhar para seguir viagem... e bem que o motor de arranque mastigava, mas ela não pegava... foi aí que pensei: ah... afinal isto se calhar não é só tirar a ficha  Embarassed
Durante o dia, toca de pesquisar para ver como era o esquema de ligação do alarme e de que forma podia fazer as ligações sem que a corrente tivesse de passar pelo mesmo. Trocadas umas impressões com o amigo LUMMA, e conjugando com o tal esquema que tinha visto, lá voltei a tirar o banco para fazer as ligações necessárias.
Em resumo, o alarme mesmo não estando ativo, é através dele que passa a corrente para a vela (razão pela qual eu tinha corrente no start, mas não na vela).
É necessário fazer um "bypass" da corrente entre 2 entradas da ficha que liga ao alarme (e que agora estava desligada).

E foi esse bypass que fiz com um pedaço de fio de cobre azul, como se pode ver na foto (dica do LUMMA):
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Optei por deixar na mesma o alarme no local, embora desligado.
Agora deixei de ter também a luz do alarme (no manómetro) que por vezes semi-piscava em andamento ou quando tinha humidades.
A mota funciona às mil maravilhas!

Esta semana também fui atestar... 513kms depois do abastecimento anterior, lá fui meter 14,3Litros (ou seja, cheguei à bomba com apenas 700ml no depósito Laughing Laughing Laughing  )

Abraços e boas curvas!
thumb up v riding

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por F. Ramos em Sab Nov 11, 2017 12:08 am

Eu quando a comprei, meti logo o alarme na RameMota, assim fiquei descansado, podia ter comprado um alarme mais barato, mas assim fiquei sem problemas que pudessem aparecer.
Até agora 5 estrelas, aquilo apita e tudo. lol!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: