Cabo do acelerador solto

Ir em baixo

Cabo do acelerador solto

Mensagem por Pimento em Seg Nov 23, 2015 9:54 pm

Ora boas companheiros!hoje infelizmente tive que chamar o reboque. A princípio a Mota não pegava. Quando estava a deixar a mota na oficina é que reparei que o cabo do acelerador esta solto. Faltavam 5min para a oficina fechar e como já era de noite acabei por deixar a Mota a porta da oficina e não dei entrada. Eu tenho o curso de mecatronica automóvel mas em motas nunca mexi não deve ser difícil, penso eu, as vezes falta me é a ferramenta. Provavelmente, se o cabo tiver saído do encaixe e só voltar a colocar. Não sei se sem o cabo a borboleta fica completamente fechada e não entra ar. Também pode ser o encaixe que se partiu... Alguém pode dar uma luzes? Se não conseguir arranjar a Mota lá terei que a meter na oficina, coisa que eu não queria.

Pimento

pontos : 34

Re: Cabo do acelerador solto

Mensagem por Pimento em Ter Nov 24, 2015 1:14 pm

Boas companheiros. Lá consegui colocar o cabo do acelerador na sitio, mas a Mota continua a não pegar, acabei por deixa lá na oficina. HM motos em Algés. Foram muito porreiros, até me emprestaram ferramenta para tirar os descansos. Recomendo! Gente simpática e prestável. Em relação a avaria penso que será bobine de ignição, estou a espera que me liguem a dar orçamento.

Pimento

Mensagem por SL125 em Ter Nov 24, 2015 1:37 pm

Olá Pimento,

Ainda bem que te diagnosticaram a origem! thumb up

Eu na scooter não tenho grande experiência, ou melhor tenho na minha Kwang Yang 50cc com 20 anos... mas as coisas nucleares devem ser mais ou menos idênticas ao que eram.
E pelo menos na minha, a ideia que tenho é que o cabo de acelerador tem várias funções, nomeadamente abrir a passagem de mais gasolina par ao carburador através de puxar a agulha de carburador, acionar o "chole" automático (antigo botão do ar, mas que as scooters não têm, é feito de forma elétrica), e ainda interagir com o sistema variador de velocidades (creio, pois isto não consigo confirmar, o certo é que quanto mais se acelera, nessa proporção se altera a relação da transmissão feita à roda).

Por isso, creio que fizeste bem deixar isso com a oficina.
Uma coisa é cabo de travão partido, em que compras um novo de origem e é só tirar um e colocar outro, outra coisa é uma questão mais sensível ligada ao funcionamento do motor.

Vai dando notícias!
Abraço
cheers thumb up

Admin

pontos : 3020

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por Pimento em Qua Nov 25, 2015 2:44 pm

Boas companheiros.
Tal como eu imaginava a avaria esta relacionada com a bobine de ignição. A peça em si fica em 25 euros. A mão de obra é que ficou um pouco cara. Levaram duas horas para fazer o despiste da avaria mais uma limpeza ao carburador e a respetiva montagem. Lá terei que largar cerca de 90€ total já com IVA. Mas pronto tenho o problema resolvido e estou pronto para as curvas outra vez.

Pimento

Mensagem por SL125 em Qua Nov 25, 2015 3:00 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas companheiros.
Tal como eu imaginava a avaria esta relacionada com a bobine de ignição. A peça em si fica em 25 euros. A mão de obra é que ficou um pouco cara. Levaram duas horas para fazer o despiste da avaria mais uma limpeza ao carburador e a respetiva montagem. Lá terei que largar cerca de 90€ total já com IVA. Mas pronto  tenho o problema resolvido e estou pronto para as curvas outra vez.

Isso é que interessa, e olha, se te fizeram esse trabalho de limpeza de carburador, é uma mais valia!
Abraço e boas curvas"
riding v

Admin

Mensagem por Pimento em Qui Nov 26, 2015 8:49 pm

Acho que valeu a pena, agora está a andar melhor. Tenho uma dúvida, não sei se a hurricane tem limitador ou restritor na admissão. Só da 55kmh e vejo montes de 50cc a passar por mim. Queria meter a Mota a andar mais, principalmente nas subidas é lenta.

Pimento

Mensagem por SL125 em Qui Nov 26, 2015 9:25 pm

Bem, há sempre alguma coisa a fazer, mas:

- que combustível usas? (marca branca ou marcas conhecidas?)
- que vela usas? NGK, Bosch, etc ou outras? E há quanto tempo a tens na mota?
- os pneus têm a pressão certa? (baixa pressão reduz muito a velocidade)

Além disso, segundo a página da Keeway, a Hurricane (1,7Kw) tem menos potência do que a F-ACT (2,6Kw) ou a RY6 (2,5Kw), estamos a falar de menos 35% da potência Exclamation Exclamation Exclamation
Vê os detalhes aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraço
riding

Admin

Mensagem por Pimento em Qui Nov 26, 2015 10:17 pm

Obrigado pela ajuda tenho a Mota vai fazer domingo três semanas. Tenho usado combustível premium, agora tá com 95 da respsol. A última vez mete porque recomendaram me por 98 ultimate da BP para ajudar a limpar o sistema de combustível. Velas não faço ideia qual tem. A pressão dos pneus ainda não vi nem sei qual é a correcta vou dar agora uma vista de olhos no link.

Pimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: