DB da Black Mamba

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DB da Black Mamba

Mensagem por LUMMA em Sex Nov 27, 2015 3:00 pm

Boas SL125

Já tinha andado a namorar essa loja, não tinha é nenhum tipo de feedback sobre a mesma e não me inspirou muita confiança, mas tendo tu experiência com eles que tal abrires um tópico na secção das lojas e relatares ai essa experiência da Outletmoto (sugestão apenas).

Fiquei um pouco adverso à mesma por culpa minha talvez, mas ao pesquisar na net a tentar encontrar a loja da Dainese do Cartaxo apareceu-me essa loja online que fiquei com impressão ser a que procurava e quando cheguei à loja da Dainese fiquei chocado com a diferença de preços, depois é que a Srª lá da loja explicou-me que a Outletmoto é uma loja espanhola e ainda referiu que não era o primeiro a cometer esse lapso. What a Face What a Face

No entanto agradeço desde já a recomendação.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] numa imitação ...

- Keeway Superligth 125 - "Black Mamba" - Vendida e já com muita nostalgia....
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por SL125 em Sex Nov 27, 2015 6:01 pm

LUMMA,

Fui rever o que comprei lá e afinal foi só a bolsa de perna, mas abri o tópico na mesma: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vou bastantes vezes visitar o site, quando se trata de tamanhos é preciso ver bem se há o que queremos e só não compro lá mais coisas porque gosto mesmo de experimentar antes de comprar!
v

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por LUMMA em Seg Nov 30, 2015 11:16 am

Actualização:

Hoje verifiquei o conta-quilómetros da Black Mamba e estão lá estampados 2932 Km, e com isto está na hora da 2ª revisão, lá liguei ao rapaz que as faz e já combinado para o final do dia efectuar a mesma.

Umas coisas que a mota me anda a fazer, a ver se consigo descrever bem:

1ª - De vez em quando, quando vou a esticar as mudanças, a mota dá um soluço, ou seja, depois de esticada a 3ª ou 4ª meto a próxima mudança e passado uns segundos já a rolar na mudança acima sinto um coice, quase que parece que o motor se apagou e voltou a ligar ou parece ter saltado um dente na corrente, isto leva-me a suspeitar da vela ou ainda outro pormenor que quando vou engrenar a mudança acima às vezes não desacelero totalmente e a rotação "a seco" aumenta, depois da mudança entrar baixa a rotação (altura que enrolo o resto do punho), será que entra gasolina a mais nesta altura e "abafa" a vela?

2ª - De quando em vez (também) as mudanças parecem não encaixar, e não falo na passagem da 1ª para 2ª que as vezes fica ali no ponto morto sem acender a luz do neutro, mas nas outras mudanças, o que sinto é que ao largar a embraiagem e acelero lá volta a rotação a subir a seco e após isso e por vezes lá sinto a mudança a entrar uns segundos após ter largado a embraiagem, outras vezes tenho que voltar à mudança anterior e voltar a meter outra vez a de cima (não sei se me faço entender).

Questão sobre isto, será erro de maçarico ou serão estas duas situações prenuncio de algo mais grave e que de momento não está implícito?

De resto tenho a referir que hoje na AE e ligeiramente a descer a mota vinha perto da marca dos 120 Km/h, fiquei todo despenteado Very Happy Very Happy com a velocidade.
Em 4ª está quase a chegar aos 100 Km/h, bem esticadinha às 9 mil RPM e a seguir entrar a 5ª com folga para dar mais velocidade.

A minha Black Mamba está a deixar-me todo  

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] numa imitação ...

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por SL125 em Seg Nov 30, 2015 12:37 pm

LUMMA

120km com este tempo... brrrrrrrrrrr, ca frio!!!!
E esses dedos aguentam-se? Laughing

Agora sobre os problemas que reportas:
1º - é vela de certeza. Se já tiver mais de 2.000km essa vela, pode acontecer o que referes, é normal até, ainda mais com tempo frio. Uma vez tinha um DR8EA com +/- 200km e tive de a mandar par ao lixo, pois fazia-me precisamente isso que referes.

2º - podes ainda fazer uma coisa antes de reportares isso como problema (não é normal elas terem problemas de caixa). Foca-te naqueles foles que cobrem 2 rótulas que estão naquele tirante desde o pedal de mudanças até à ligação no veio que sai do bloco do motor. Com jeito, tentas retirar o fole de forma a conseguires com os dedos ou com uma espátula meter um pouco de massa consistente lá para dentro (faz pequenas oscilações em toda essa engrenagem com a mão enquanto metes a massa). O que se passa é que essas rótulas vêm completamente secas e são elas a razão das mudanças não entrarem normalmente bem na Superlight. Vais notar melhorias de imediato, e se depois disso continuares a ter problemas, aí sim, deves reportar a questão ou pelo menos pedir que o mecânico te experimente a mota (pois às vezes vai da forma como cada um conduz)

Abraço e continuação de boas curvas!
riding

Admin

Mensagem por LUMMA em Seg Nov 30, 2015 1:16 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:LUMMA

120km com este tempo... brrrrrrrrrrr, ca frio!!!!
E esses dedos aguentam-se? Laughing

Hoje aguentaram, pois tinha lá por casa umas luvas de ciclismo, daquelas finas mas num tecido que aguenta a temperatura corporal, metias em 1º e depois as luvas de inverno, resultou. Ah, e experimentei as "ceroulas" da Decathlon, ficou melhor do que com as calças da neve, ou seja Ceroulas + Calça de Ganga é melhor do que Calça de Ganga + Calça da neve, amanhã vou testar o conjunto todo (ceroulas + calça de ganga + calça da neve).
Qualquer dia vou ao baú buscar o xaile da avó Very Happy Very Happy

Quanto ao resto, obrigado SL125 pelas dicas, no 1º ponto suspeitava mesmo disso e o 2º ponto também deves ter razão, hoje já vejo/experimentar, só não tinha qualquer luz sobre o que poderia ser.

P.S.: Este forum está-se a revelar uma verdadeira bíblia para "Dummys", desculpem a expressão não é para ofender ninguém, mas nisto das motas sinto-me um verdadeiro dummy thumb up v

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por Balasteiro em Seg Nov 30, 2015 1:44 pm

Boas amigo Lumma cheers

Verifica também o cabo da vela e o cachimbo ás vezes com as vibrações pode se ter soltado v

O frio é psicológico eheheheheh eu ando todos dias na Vision, lá na Pizzaria e nunca tenho frio lol!

Tento subir o maior número de escadas para aquecer
Balasteiro

Mensagem por arquigt em Seg Nov 30, 2015 1:54 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:LUMMA

P.S.: Este forum está-se a revelar uma verdadeira bíblia para "Dummys", desculpem a expressão não é para ofender ninguém, mas nisto das motas sinto-me um verdadeiro dummy thumb up v

X2 eheh mas com uma ajudinha do fórum e com o tempo vamos la Wink

Quanto ao frio. Eu é so calças de ganga para já. E acreditem que constipo-me e sinto mais frio sentado parado no escritório. Nunca em cima da greygreen eheh

Última edição por SL125 em Seg Nov 30, 2015 2:00 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ajustar quote)
arquigt

Mensagem por LUMMA em Seg Nov 30, 2015 2:43 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas amigo Lumma cheers

Verifica também o cabo da vela e o cachimbo ás vezes com as vibrações pode se ter soltado  v

Boas Balasteiro cheers

Foi a 1ª coisa que fiz, aquando aconteceu logo da 1ª vez, mas parece-me estar tudo Ok. thumb up

Quanto ao frio ser psicológico, já tentei dizer isso aos meus joelhos, mas creio que ainda não acreditam nesse tese. O que vale é o sorriso que fica e aquece após uma voltinha na mota. Very Happy

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por LUMMA em Ter Dez 01, 2015 10:46 am

Efectuada a revisão dos 3000 Km e tá tudo em ordem, tirando aqueles pontos que referi.

Parece que as mudanças não entrarem e ficarem como se tivesse em neutro é mesmo problema da peça que se encontra abaixo do pedal (vulgo pé Very Happy ), tenho que as meter com mais afinco, portanto uma situação normal e nada a ver com a mecânica, no entanto ainda estou para realizar a lubrificação sugerida pelo SL125.

Quanto à vela, bolasssss, é da marca chinesice e não NGK, no entanto a mesma encontra-se visualmente impecável, é uma DX qualquer coisa 7 (desculpem mas não fixei por completo a referencia), a mesma só não foi trocada porque o mecânico não tinha lá nenhuma. Ou aguenta mais 3000 Km ou ainda vou comprar uma e troco eu, logo se vê.

Como estava a acabar a gasosa, logo após a revisão fui tentar algo, meti um deposito de 98, vou fazer pelo menos dois depósitos com esta e ver as diferenças, logo dou novidades.

Assim que houver mais um tempinho, talvez no fim-de-semana, vou dar uma limpeza geral à Black Mamba e aproveito para ver mais umas coisinhas (tipo lubrificações).

De resto, só apetece riding  e riding

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por SL125 em Ter Dez 01, 2015 11:19 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:... no entanto ainda estou para realizar a lubrificação sugerida pelo SL125.

Quanto à vela, bolasssss, é da marca chinesice e não NGK, no entanto a mesma encontra-se visualmente impecável, é uma DX qualquer coisa 7 (desculpem mas não fixei por completo a referencia), a mesma só não foi trocada porque o mecânico não tinha lá nenhuma. Ou aguenta mais 3000 Km ou ainda vou comprar uma e troco eu, logo se vê.
...

De resto, só apetece riding  e riding

Ainda bem que está tudo ok LUMMA,

Sobre as mudanças, não te esqueças mesmo de fazer a lubrificação das mudanças, pois vai facilitar o movimento da tal peça que referes Laughing
Eu também era um bocado assim, não queria "estragar" e dar grandes tacadas, mas parece que elas gostam mesmo é de coice! Twisted Evil

Sobre a vela, nem vou comentar, se é vela chinesa troca isso o quanto antes. Essas velas servem só para levar a mota do stand para casa What a Face
A minha de origem andou até aos 2.000km, mas os problemas de arranque a frio e falhas levaram-me a trocá-la a essa quilometragem por uma NGK. Não te esqueças, mete a NGK DR9EA.
A nº 7 quase não se vende cá em Portugal, e para o tipo de viagens que fazes em AE, a 9 aguenta-se muito melhor com grandes aquecimentos.

v

Admin

Mensagem por LUMMA em Qui Dez 03, 2015 9:53 am

Boas companheiros

Uma pergunta, antes de mais, há por aqui algum agente da autoridade? .... Não ?!? Ainda bem.

Tenho uma confissão a fazer:

Hoje na AE ao deslocar-me para o trabalho, efectuei uma transgressão na minha Black Mamba, excedi os limites de velocidade impostos na AE por cerca de 5 Km/h, e nem era uma descida muito acentuada Very Happy Very Happy

Brincadeira à parte (mas a questão de ter andado a quase 125 Km/h não é brincadeira), a minha KSL está a andar "como o caraças", a subida do IC17 para o túnel do Grilo, sentido Sacavém - Loures, acabei-a em 5ª com velocidade muito perto dos 100 Km/h, bem como a subida a seguir às portagens de Alverca, a de Vialonga, foi mais ao menos a mesma coisa. O que me leva a pensar que a mota com 2 meses anda assim esticadinha, imagino daqui a uns 6 meses, deve estar a dar 180 Km/h na boa Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Agora não sei se isto se deve ao facto de estar a rolar com um deposito de gasolina 98, ou é mesmo a mota que está a ficar mais solta, com a 95 estava a dar cerca de 120 Km/h no mesmo local que hoje deu os 125, e isso antes da revisão.

Quase 3100 Km de experiência motard e ontem a Black Mamba celebrou os 2 meses nas minhas mãos. riding riding

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por LUMMA em Dom Dez 06, 2015 7:07 pm

Afinal a KSL consegue levar todos a dar uma volta, quais dois lugares qual carapuça, e nem se vê os que eu levava nos alforges  Very Happy  Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Lógico, que as minhas transgressões ao código da estrada tive de editar a fotografia e meter toda a gente de capacete.

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por arquigt em Seg Dez 07, 2015 6:01 pm

Espectacular!!!!! cheers  riding

A minhas duas filhotas também já andaram comigo na KSL eheh A mais pequenina que ainda não tem um ano e meio chama-lhe a "ponda" em vez de mota eheh Very Happy
arquigt

Mensagem por LUMMA em Qua Dez 09, 2015 5:33 pm

Boas companheiros

Antes de mais tenho a referir que da fotografia anterior não houve voltinha nenhuma na estrada, apenas a descida para a garagem dentro do quintal. thumb up  Mas a criançada adorou o trajecto todo de uns bons 8 metros Very Happy Very Happy

Agora a actualização

Já cá moram 3505 Km de experiência motard riding

Desde a ultima revisão já gastou um deposito de gasolina 98 e já está a gastar outro, primeiras impressões:

- Parece-me que faz mais quilómetros;
  - Mas não gosto do comportamento do motor em alguns regimes, parece-me que vai a engasgar (explico melhor mais à frente) *;
  - Tem um pouco mais de "ganga" e dá um pouco mais de velocidade de ponta (lembram-se dos 125 Km/h ?!);
  - Não sei se compensa os quilómetros a mais pelo preço exorbitante da gasolina 98;

Ah, lá consegui acoplar o telemóvel à mota e ligar o GPS, tendo com isto verificado que a Black Mamba (como gaija que é) não me tem sido totalmente verdadeira, tem um erro sistemático de 10 Km/h entre o velocímetro da mesma e o GPS, e ainda por cima é para menos Sad Sad , ou seja, os 125 Km/h foram mais uns 115 Km/h Shocked

Ando a namorar um alarme baratucho pra a Black Mamba, já li boas coisas acerca dele, poderão ver o mesmo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Parece ser de instalação fácil e bastante funcional, se for para a frente logo meto aqui o respectivo "report".

Nisto tudo, continuou na minha luta de fugir à traseira dos camiões, é porradinha que até ferve, abanão para aqui abanão para ali, sacudidela para aqui (bem, estão a ver o filme ...), e isto mesmo afastado deles.

Voltando ao assunto do pneus (sim, anda não os troquei, falta-me t€mpo), estes meus Kenda devem ser uma nova geração, pelo menos não os sinto tanto inseguros quanto apregoam por exemplo os "Cordial", em chuva lá vou experimentado os limites e eles lá vão agarrando a estrada, no outro dia o da frente tentou-me fugir mas pareceu-me ser óleo ou algo do género na estrada (o que tinha chovido não foi o suficiente para lavar a estrada, e pareceu-me ver o brilho inconfundível de óleo misturado com a parca agua que havia na estrada), no entanto o pneu voltou de imediato a agarrar na zona limpa e foi apenas um susto.

Luzes, hummm!!! Ái a falta de t€mpo, senão já tinha levado os faróis suplementares, com a chuva e à noite, mesmo com a lâmpada nova mais potente, aquilo mais parece uma gambiarra das antigas (ou devo estar a ficar mesmo velho e míope), tenho que seguir atrás de alguém para ver qualquer coisinha e mesmo assim, agora sozinho na estrada molhada nem sei onde ficam os limites da mesma quanto mais ver aquele buraco ou ressalto onde teimam as rodas em passar.

* A situação do engasgo, em 1ª acelero até às 5/6 mil rpm e meto a 2ª levando até metade, cerca de 4 a 5 mil rpm, não acelerando mais nem menos por causa de algo que poderá ir à frente e sinto a mota ora a engasgar-se ora a acelerar e isto sem mexer no acelerador, em 4ª por exemplo já não me faz isso. Isto só me começou a fazer com a gasolina 98, estranho .... Crying or Very sad

Tirando isto, penso que nada mais há a referir de importante, excepto que sempre que lhe salto para cima para mais uma volta, pequena ou grande, é sempre com um sorriso de orelha a orelha. Very Happy

Vem ai uns filmezitos, mas tenham um pouco de paciência que o meu computossauro não prima pela velocidade.

Entretanto deliciem-se com esta foto, um pouquinho badalhoca e a precisar de um banho, mas andou à chuva e tal como os miúdos com galochas novas, saltitou de poça em poça e divertiu-se à grande a caminho do trabalho:

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por LUMMA em Qui Dez 10, 2015 3:07 pm

Aqui ficam uns filmes, para quem tiver paciência de os ver na totalidade, mas aviso já que são apenas uns teste de localização da camera:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por SL125 em Qui Dez 10, 2015 8:24 pm

Bem, está aqui um diário completíssimo e muito interessante de se ler Very Happy thumb up

Sobre o alarme, apenas tenho a informar que um companheiro nosso montou um desses "chinas" equivalente ao da Spy e a mota começou a ter zonas de poço na aceleração, e após os mais variados testes, o poço só desapareceu quando ele desligou esse alarme. Portanto, podes testar, até pelo valor do alarme, mas fica alerta com "efeitos secundários" v

Sobre a gasolina, lê aqui a minha opinião sobre 95 vs 98:

Sobre os pneus, se calhar já chegaste à zona da camada em que é borracha

Abraço e continuação de excelentes voltas nela!
riding v

Admin

Mensagem por LUMMA em Qui Dez 10, 2015 9:59 pm

Hoje foi dia de banho, e a badalhoca ... ops ... desculpem-me, a Black Mamba, ficou assim:

Estava a sacudir o pêlo e a preparar para passar secador (compressor), a seguir, como qualquer gaija que se prese, levou com o creme hidratante, vulgo (como sugerido pelo SL125) a dita vaselina.

Está melhor do que na apresentação no Stand.
Escusado será dizer que apesar de já se fazer noite quando acabei de mimar a dita, não resisti e convidei-a a sair, vai daí saiu uma voltinha aqui perto. riding

Amanhã, mais uma voltinha à Casa das Peles, buscar as luvas de inverno que se estragaram e eles gentilmente trocaram, a ver como se portam com o casaco que também já não anda muito bem. Parece que o material de lá decaiu em qualidade. Com apenas 2 meses de uso ocasional já está tudo a descoser-se. Ainda dizem mal das nossas ninas que são feitas na China ... Very Happy Very Happy

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por arquigt em Qui Dez 10, 2015 10:57 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas companheiros

Antes de mais tenho a referir que da fotografia anterior não houve voltinha nenhuma na estrada, apenas a descida para a garagem dentro do quintal. thumb up  Mas a criançada adorou o trajecto todo de uns bons 8 metros Very Happy Very Happy

Lumma nem outra coisa era de esperar eheheh. As minhas também andaram só aqui dentro da gragem v Mas olha que o meu sogro, no inicio dos anos 80 lá para uma aldeia perdida no concelho de CBranco, chegou a levar a familia toda na mota, uma Zundapp 50cc da época! affraid Dois adultos e duas crianças de pouca idade!! Outros tempos... mas ainda assim affraid

Uma questão. Notas que a viseira contribui significativamente para a redução do impacto do vento? Contribuirá para uma melhor aerodinâmica e consequente melhores consumos?

Abraços e mais uma vez parabéns pela Black Mamba que aí tens Wink
arquigt

Mensagem por LUMMA em Qui Dez 10, 2015 11:42 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Uma questão. Notas que a viseira contribui significativamente para a redução do impacto do vento? Contribuirá para uma melhor aerodinâmica e consequente melhores consumos?

Não te consigo responder a esta, pois não tenho modo de comparar.
Se te referes ao impacto do vento no corpo, quase não sinto nada, mas não sei como é sem a mesma.
Quanto à aerodinâmica, só posso dizer que com vento de frente a mota vê-se aflita para passar dos 80 km/h.

Lá mais para o verão vou tirar para uma voltinha apenas, pois gosto mais da mota assim, com viseira, alforges e encosto traseiro.

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por SL125 em Dom Dez 13, 2015 4:55 pm

Eu fiz cerca de 17mil kms com viseira, até que me decidi a retirá-la.
Agora, não me vejo a voltar a colocá-la, por uma questão estética, em que acho a mota mais bonita assim.

As diferenças que noto são ao nível do vento e chuva, por isso para quem anda diariamente, recomendo usar a viseira. Com viseira, podemos andar de capacete aberto que não se apanha vento nenhum nem mosquitos Laughing
Sobre a chuva, reduz muito a quantidade que se apanha no peito.

Em relação à velocidade, não notei grandes alterações com ou sem viseira.

v riding

Admin

Mensagem por LUMMA em Ter Dez 15, 2015 10:07 pm

Actualização:

Há 3 dias que não ando de mota Sad Sad

No entanto a mesma já conta com 3711 Km e eu com os mesmo Km de experiência motard riding

Não deixo de pensar na Black Mamba, e agora, só para levantar um pouco o véu, vem um banco suplente para ser alterado e dar mais conforto à montada, dentro do meu t€mpo disponível talvez a Black Mamba ainda tenha um prenda de Natal  santa (aliás a prenda será mais para o meu nalgueiro que já começa a criar calo Very Happy )

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por SL125 em Ter Dez 15, 2015 11:04 pm

Parabéns pela tua km! thumb up

E eu que já não ando há tanto tempo Shocked
Cá ficamos à espera de um relatório completo do teu nalgueiro sobre a nova base cheers

Abraço
riding

Admin

Mensagem por LUMMA em Ter Jan 05, 2016 10:07 pm

Só para animar a malta  riding

Já dá para ver em HD  Very Happy

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por SL125 em Qui Jan 07, 2016 1:37 pm

Excelente perspetiva!
O reflexo no farol dá mais dinâmica... e... deixa-me que te diga, a tua Superlight anda bem rápido para uma 125cc Laughing Laughing Laughing

Abraço

Admin

Mensagem por LUMMA em Qui Jan 07, 2016 1:53 pm

Também tenho essa sensação, pelo que ouço falar das KSL.
Deve ser do lastro Very Happy

LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: