A minha Kee110 - ArquiGt

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A minha Kee110 - ArquiGt

Mensagem por arquigt em Qua Set 30, 2015 11:29 pm

Olá a todos. Apresento aqui a minha Kee 110.

Estava farto de ter problemas com estacionamento, a poupança é sempre bem vinda e o trânsito por vezes podia ser complicado. Isto fez-me ao fim de muitos anos pela primeira vez interessado numa solução de duas rodas. Sempre fui mais adepto das 4 rodas. Admirava algumas motas, máquinas que não percebia e continuo a não perceber grande coisa. Mas sempre tive um grande respeito até porque eu gosto de fazer gosto ao pé e de mota os perigos são multiplicados várias vezes... então para além da BTT que costumava fazer com assiduidade, a mota nunca pairou na minha cabeça.

Até que no passado mês de Junho me rebocaram o carro... 130€ depois decidi-me. Vou comprar uma mota.  riding

Já tinha andado a ver as soluções mais baratas. Não fazia questão de nenhuma marca, sou novato e qualquer coisa servia desde que me deslocasse sem chatices até ao destino, que gastase pouco e não necessitasse de grande investimento. Ainda tinha andado a ver uma Vespa usada, mas nos preços mais baixos são de unidades bastante antigas e com muuuiiitos kms... foi então que dei com a Kee110. Encaixou que nem uma luva. Estive para comprá-la nova, mas depois vi um bom negócio de uma usada com 5mil kms de 2013. Não hesitei. Ainda trazia capacetes, luvas, capa e cadeado. Investi numa mala que me dá jeito para guardar o capacete, as calças impermeáveis e os tapa-botas impermeáveis.

Nunca tinha conduzido mota exceptuando por brincadeira a 50cc Zundapp do meu sogro durante uns minutos.

Pontos que me atraíram na Kee:
- Preço
Muito acessível para a mota que é. Provavelmente a campeã da relação qualidade/preço.  thumb up

- Mudanças sequenciais (semi-automáticas)
Muito interessante. Especialmente para quem nas duas rodas só conduzia bicicletas. O sistema é muito prático e junta o melhor dois sistemas habituais. Não tem embraiagem para chatear... mas temos o controlo sobre as subidas e reduções de engrenagens. Como num carro que tem as patilhas no volante. Não sei porque não é amplamente usado...  cyclops

- Consumos
2,2L/100km -> o melhor que fiz até agora... mas eu tenho a mão pesada... Laughing  qualquer das formas, gastar 4€ por semana é obra!!  cheers

- Estética
Scooter só se fosse uma Vespa... era o que eu pensava, não aprecio muito a posição de scooter embora nunca tenha experimentado. Mas parece-me, pelo menos visualmente que numa mota a ligação homem/máquina é mais forte e deverá transmitir um melhor domínio da mesma. Neste caso a Kee é uma mistura das duas. Mas mais virada para a segunda. É do estilo asiático. Diferente, fora do "main stream" e eu gosto disso. Qualquer das formas, a cinzenta especialmente é bastante agradável e até relativamente encorpada. Gosto também daquela sensação do lobo em pele de cordeiro.   Twisted Evil

Pontos a rever até agora que me tenha apercebido, mas que em nada mancham a excelente opção que é a Kee na minha opinião:´

- Conforto
Não explorei ainda o setup da suspensão, mas é um pouco rija e em conjunto com o banco também ele firme (que pessoalmente até gosto) fazem com que estradas irregulares a pancada nas vértebras lombares seja desconfortável. Eu levanto-me as vezes para "voar" por cima.

- Não ter um painel com mais alguma informação
Dava jeito ter ali o conta-rotações ou um relógio... este ultimo já mandei vir um no ebay, vou colá-lo pois faz-me falta. Depois mostro aqui o resultado.

- Pneus
Os pneus são em teoria fracos. De marga ling chang ou algo do género. Estreitos, apesar da jante 17" compensar na quantidade de roda em contacto com o solo. No entanto, pela pouca experiência que tenho só em seco não tenho razão de queixa. Parece-me suficientes e cumprem bem. São até macios. No molhado não sei. Mas um dos investimentos em vista é um upgrade dos mesmos.

Já li em foruns a queixarem-se dos plásticos e vibrações... epá... sejamos sinceros. Querem bons plásticos/montagem/insonorização paguem mais!! Ponto! A própria Kee tem motas que deve ter melhor construção, mas o preço já não é o mesmo. Para o que é e que custou, serve perfeitamente e até supera as expectativas. Agora durante quanto tempo isto vai chegar... isso não sei... mas tão cedo não me vejo a trocar por outra tipo 125... para já esta enche-me as medidas.  v

E é assim. Já comprei equipamento para a chuva, pois tenciono extrair o retorno máximo da mesma. E se nos dias de chuva é quando há mais carros, portanto nesse dia ainda mais compensa levar a mota. Vamos ver como se portam os pneus. Mas uma coisa é certa, rotundas e afins vai ser quase parado...   cyclops

Ficam aqui umas fotos da minha Kee.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Tentarei inserir novidades neste tópico sempre que se justificar Wink

cheers
arquigt

Re: A minha Kee110 - ArquiGt

Mensagem por ruiramosilva em Qui Out 01, 2015 9:23 am

Muito bom DB companheiro.

Esta mota tem estado a ganhar pontos, é uma mota que se vai gostando cada vez mais.

Abraço

Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagem por SL125 em Qui Out 01, 2015 10:30 am

Parabéns!
Excelente (início de) Diário de Bordo!
É importante conhecermos as motivações de cada um e a forma como chegaram às 2 rodas, pois isso ajuda os companheiros recém chegados a perceber porque é que optamos por uma coisa que ao princípio para alguns é uma necessidade e depois se torna num prazer.

Quanto à tua Kee, está muito bonita e bem estimada!
O pormenor das jantes com a lateral dos raios em alumínio (de série) é TOP!

Já o tenho dito, tenho grande curiosidade em perceber como funciona esse sistema de mudanças, mas isso só falando pessoalmente com algum proprietário. Talvez nos encontremos num evento.

Um abraço e aguardamos então essas novidades, quando as houver!
thumb up

PS: só uma nota, não descures a questão dos pneus. Fica atento ao comportamento da mota com piso molhado, e se sentires insegurança, troca. Mais vale gastar 180 euros em pneus do que em muletas!
v

Última edição por SL125 em Qui Out 01, 2015 1:36 pm, editado 1 vez(es)

Admin

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por Rui Barreiras em Qui Out 01, 2015 12:30 pm

Nice!!!! Mais uma kee igual à minha!!!
Digo te nais vantagens. Andas na auto estrada e nao pagas IUC nem precisas de carta de mota!!!
Rui Barreiras

http://ruibarreiras@gmail.com

Mensagem por arquigt em Sex Out 02, 2015 2:37 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Nice!!!! Mais uma kee igual à minha!!!
Digo te nais vantagens. Andas na auto estrada e nao pagas IUC nem precisas de carta de mota!!!

Isso thumb up
arquigt

Mensagem por arquigt em Sex Out 02, 2015 2:41 pm

Obrigado a todos.  v

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Parabéns!
Já o tenho dito, tenho grande curiosidade em perceber como funciona esse sistema de mudanças, mas isso só falando pessoalmente com algum proprietário. Talvez nos encontremos num evento.
:

Terei todo o prazer em trocar ideias. A ver se apareço num próximo encontro Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Parabéns!
PS: só uma nota, não descures a questão dos pneus. Fica atento ao comportamento da mota com piso molhado, e se sentires insegurança, troca. Mais vale gastar 180 euros em pneus do que em muletas!
v

Sim, sem duvida. Quero só ver nas primeiras chuvas o que estes realmente valem, para poder comparar depois. Mas é realmente um investimento prioritário na mota. Obrigado pela dica.

Abraços
arquigt

Mensagem por arquigt em Sex Out 02, 2015 3:02 pm

Ontem vinha eu para casa, na entrada da CRIL em Algés, estava parado no semáforo à espera da luz verde para começar a subir a rampa de acesso à CRIL. Junto comigo estava um mota a frente e do outro lado do carro estava outra. Essa outra arrancou primeiro e também seguiu para a subida de acesso à via rápida, de inicio não me apercebi que marca e modelo era, só sei que ali é punho a fundo para conseguir algum balanço para o resto da subida da CRIL até à entrada de Miraflores (para quem conhece sabe do que estou a falar). E vejo-me a ultrapassar essa mota que prontamente respondeu e manteve-se junto a mim mas sem me conseguir superar... quando vejo era uma Keeway e se não estou em erro um SuperLight, preta. Foi muito engraçado, acenamos um para o outro como que um cumprimento a um companheiro de Keeway e ali fomos subida a cima a "rivalizar" pacificamente com as duas Keeways.

Curioso como a Kee não se ficou nada atrás. Naturalmente que os pesos das motas/condutor podem influenciar, mas na prática andou o mesmo que a prima 125.

Realmente a Super Light tem muito estilo. Gostei muito de a ver ao vivo e a rolar ali ao meu lado. Como disse estou agora a descobrir o prazer de andar de mota, mas até aqui o tipo de mota da Super Light, que me faz lembrar as Harleys D. nunca fora muito a minha onda... sempre tive mais olho para as Ducati Twisted Evil, mas agora entrando neste mundo, vendo também os DB dos companheiros aqui do forum que têm as SuperLight e congéneres, começo a achar mais interessantes para além de bonitas. Parece-me que além do estilo deve ser também uma viagem descontraída a bordo de uma mota dessas. O que de facto, sendo o caso de 125 casa bastante bem porque não é nem dá para andar em Race mode!

Também é uma opção a pensar no futuro. eheh em preto!  Muito estilo... Gostei!

Nunca pensei que 2 meses depois já andava a pensar no que virá a seguir... enfim. Para já estou muito contente com a minha Kee e ontem foi mais esta surpresa agradável  riding

P.S.: Hoje apercebi-me de um ponto que também dava jeito na Kee era ter um depósito um pouco maior... não era preciso muito, mais um litro e chegava para quando dou mais umas voltas poder abastecer só de semana a semana... :p é que 3,9L mesmo gastando pouco é sempre limitado na autonomia.
arquigt

Mensagem por SL125 em Sex Out 02, 2015 4:03 pm

Pois é companheiro,

Foste ferrado pelo bichinho, e agora já não passa mais!!!
O melhor é mesmo encontrares-te com o pessoal do fórum para veres de perto as Superlight's.
A Superlight é uma mota muito versátil, como podes ver no tópico do grupo multimédia sobre as "Superlight's pelo mundo". thumb up

O depósito da Superlight leva 15 litros e dá para mais ou menos 500km riding

Quanto a velocidade, no local onde referes, não consigo passar dos 70-75 (talvez 80 nos melhores dias), a subir.
Se falarmos de uma RKV já podes conseguir ir a mais, mas são estilos de mota diferentes, com cx de velocidades com desmultiplicações diferentes.

Vai calmamente vendo qual é o teu estilo e depois logo decides outra coisa, se quiseres.
v

Admin

Mensagem por Rui Barreiras em Sex Out 02, 2015 8:44 pm

Deixa te andar na kee que estás bem!!!
Rui Barreiras

Mensagem por Joaquim Marques em Sex Out 02, 2015 9:08 pm

Parabéns.
A mota está muito bonita.
Boas Curvas e até um próximo encontro.

Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagem por arquigt em Sex Out 23, 2015 10:53 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Parabéns.
A mota está muito bonita.
Boas Curvas e até um próximo encontro.

Obrigado cheers
arquigt

Mensagem por arquigt em Sab Out 24, 2015 12:02 am

Caros companheiros, como disse o SL125, devo ter sido ferrado pelo tal bichinho que falam... se foi, foi dos grandes.  Shocked

Era difícil à quase 3 meses atrás, eu imaginar que iria trocar de mota um dia... pensava que ia ser como a Zundapp do meu sogro, primeira e para sempre. No meu caso basicamente porque a encarava como um veículo utilitário que correspondia na perfeição ás minhas necessidades. Mas mais do que difícil, diria impossível, era achar que se pensasse algum dia trocar, iria ser 3 meses depois... affraid

Pois é. Tenho-me divertido tanto com a Kee que aquilo que considerava apenas um veículo utilitário para me levar e trazer do trabalho respondendo às necessidades de estacionamento e trânsito, começou a rivalizar com o meu outro veículo de eleição mas de 4 rodas quando chega o momento de pegar na chave. Neste momento, se for para ir sozinho, vou na Kee!! Claro que isto em circuito urbano e sub-urbano. Posso levá-la mais longe que ela vai, mas a autonomia será sempre um handicap.

Neste sentido pus a minha Kee à venda, sem pressas, sem pressão... Rolling Eyes estou muito bem com ela e muito satisfeito. Além disso tenho algumas vozes de amigos que dizem que devia era tirar a carta e subir para pelo menos uma 250cc. Ora se eu trocar agora deverá ser por uma Superlight SE. Já confirmei a minha preferência Cool . A Supermoto ficou para trás. Mas se tirasse a carta já podia ver no horizonte a Blackster ... pesa embora os valores sejam outros (e também tem la uns detalhes que gosto mais na superlight).

Como devemos viver o presente e sonhar o futuro, eu para já vou seguir o coração  que é como quem diz, seguir a minha ideia. Para já, ponho a Kee à venda. Se surgir um comprador, muito bem, vamos ver uma Superlight. Se não surgir, não faz mal, estou muito bem na Kee thumb up , trago sorrisos de orelha a orelha todos os dias quando entro na garagem e isso mostra o quanto estou satisfeito com ela. E daqui a "mais" tempo logo se vê!!

Mas para já... Kee rules!!! riding
arquigt

Mensagem por Rui Barreiras em Sab Out 24, 2015 12:22 am

thumb up
Rui Barreiras

Mensagem por SL125 em Sab Out 24, 2015 10:40 am

Muito bem arquigt! thumb up

Evoluir é normal e só tu saberás qual a melhor a opção a tomares.
Mas o facto de subires gradualmente vai permitir-te teres a certeza que não dás o passo maior do que a perna.
E também vais poder ver se a Superlight é mesmo o estilo que pretendes! Depois logo decides se queres subir de cc ou não.

Abraços
cheers riding

Admin

Mensagem por Balasteiro em Sab Out 24, 2015 10:17 pm

A Rainha dos consumos a par da Honda Innova 125 e claro a Honda Wave 110I, mas pelo preço de uma Honda, compra se duas Kee, omque eu ach um exagero, mas pronto acho esta Kee muito bonita e deixem me VOŠ dizer que por aqui na zona da Póvoa, já vi duas e eram de distribuidores das pizzarias cheers cheers
Balasteiro

Mensagem por arquigt em Ter Out 27, 2015 11:59 pm

Pois, por alguma razão as escolhem Cool

arquigt

Mensagem por arquigt em Qua Out 28, 2015 12:08 am

Ontem apanhei a minha "bênção"! Fui regado durante vários kms até casa... A minha estreia à chuva e da kee provavelmente também. Mas chuva forte... e vento... e a anoitecer. Todos os ingredientes para tornar o cenário ainda mais desafiante. Eu de carro gosto de conduzir a chuva, e de noite ainda melhor... e na mota também achei giro. É mais difícil, especialmente no inicio quando ainda se tenta perceber o comportamento, e ganhar alguma confiança. Mas é desafiante correr contra a intempérie. De tal forma que em vez de vir directo para casa, fui dar uma volta maior para ser mais regado um bocadinho. Da cintura para baixo sequinho!! Calças e tapa botas impermeáveis... no tronco, o blusão de cabedal não conseguiu dar conta do recado. Tinha amplas zonas molhadas na camisa por baixo. Foi óptimo ser ao vir para casa, deu para experimentar, testar e aprender.

Uma dica que um possível comprador da minha Kee me deu. Em vez dos tapa-botas que são pouco práticos, umas galochas!  cyclops  Nem mais! Fui à Decathlon e na parte de caça estão lá umas pretas mesmo à maneira. Parecem quase umas botas! Além disso, têm um forro que sai, cheio de pelo, que vai ser útil nos dias frios. Levo uns sapatinhos na mala para o caso de querer trocar no destino... et voilá!! Mais pratico e em conta e acima de tudo muito mais eficaz que qualquer bota xpto! thumb up riding
arquigt

Mensagem por SL125 em Qua Out 28, 2015 9:19 am

Mas que grande aventura! thumb up

Já costumo dizer "Há uma uma certa loucura na aventura que só os loucos conhecem"
Quem leia o teu relato, que ainda aumentaste o percurso até casa para andares mais à chuva só vai ser entendido por um verdadeiro motard, que sabe que depois dos primeiros 5 minutos de chuva, o resto já não faz diferença Laughing Laughing Laughing

Sim, essa dica foi boa.
Essas botas com pelo já têm sido usadas por outros companheiros precisamente por causa do frio, por isso julgo que te darás bem! thumb up

cheers riding v

Admin

Mensagem por Balasteiro em Qua Out 28, 2015 11:41 am

Boas amigo Arquigt cheers

Já somos dois, pois eu faço a mesma coisa, sempre pelos caminhos mais longos para andar mais de mota lol!

Até comprei um capacete aberto para levar com o vento nas ventas, pois gosto bastante de andar de capacete aberto:flower:

Como se costuma dizer à malucos para tudo eheheheheh
Balasteiro

Mensagem por arquigt em Qua Out 28, 2015 2:32 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas amigo Arquigt cheers

Já somos dois, pois eu faço a mesma coisa, sempre pelos caminhos mais longos para andar mais de mota lol!

Até comprei um capacete aberto para levar com o vento nas ventas, pois gosto bastante de andar de capacete aberto:flower:

Como se costuma dizer à malucos para tudo eheheheheh

Laughing Eheheh o meu também é aberto... thumb up

Deixa vir os dias de 4ºC para ver... se passar por esses passamos por tudo... riding
arquigt

Mensagem por Balasteiro em Sab Nov 07, 2015 8:14 pm

Amigo Arquigt cheers

Já fui aos Eskimós, concentração no Vale do Rosim, Serra da Estrela, sempre com o meu capacete aberto, e com 10graus negativos eheheh

Gosto muito de andar de capacete aberto, apesar de ser muito mais perigoso em termos de segurança, mas tem um campo de visão muito bom thumb up
Balasteiro

Mensagem por arquigt em Dom Nov 08, 2015 1:23 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo Arquigt cheers

Já fui aos Eskimós, concentração no Vale do Rosim, Serra da Estrela, sempre com o meu capacete aberto, e com 10graus negativos eheheh

Gosto muito de andar de capacete aberto, apesar de ser muito mais perigoso em termos de segurança, mas tem um campo de visão muito bom thumb up

Obrigado pela partilha Balasteiro, folgo em ouvir isso! Assim sendo não vai haver Inverno que demova do capacete aberto... pelo menos para já. E belo passeio esse à Serra da Estrela thumb up .
arquigt

Mensagem por Balasteiro em Dom Nov 08, 2015 3:21 pm

Boas amigo Arquigt cheers

Fica já desde momento convidado,a ir para os Eskimós 2016, aliás todos, vamos todos os anos, Ehehehhehehhe

Vão muitas 125 v
Balasteiro

Mensagem por arquigt em Ter Nov 10, 2015 4:23 pm

Obrigado pelo convite amigo Balesteiro. Se for oportuno é uma questão a pensar Very Happy

A minha Kee neste momento já vai a caminho de uma aldeia nos arredores de Castelo Branco para passar a ser a Kee do meu sogro mas a qual terei oportunidade de, com alguma regularidade, matar umas saudades e divertir-me um com umas voltas nela.

De certa forma fica em "casa" na mesma, pelo que manterei este diário de bordo pelo meu sogro.

Foi com 5700kms, quase 2mil na minha mão. Está em forma a "miúda".  riding

Para já... tenho que andar com 4 rodas! Mas em breve espero ter uma nova Keeway para me levar diariamente ao trabalho e não só! v
arquigt

Mensagem por Balasteiro em Ter Nov 10, 2015 5:02 pm

Zimboraaaaaaaaaaaaaa

Depois abrimos um tópico para saber dos corajosos aqui do nosso cantinho thumb up

Gosto muito do modelo da tua Menina cheers

Vai mantendo o tópico activo, para melhor informação por quem procura por este modelo
Balasteiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: