Protecção lateral

Ir em baixo

Protecção lateral

Mensagem por luigidipesto em Qui Maio 24, 2018 9:05 pm

Boas amigos!
Comprei uma superlight 125 de 2008 há 2 dias sem saber conduzir sequer 😬
Até agora está a correr bem, mas tenho algumas coisas que tenho de mudar...

Uma delas é essas laterais que protegem a bateria e assim... Já soube que elas estão constantemente a partir devido à pressão das pernas, alguém que já tenha composto alguma sem comprar novas me pode dar dicas de como colar ou assim? Ideias? Smile

Fora isso, apenas tenho de mudar a bela, e gostava de saber onde compram... Andei a pesquisar no ebay as iridium que vocês tanto falam aqui no grupo, e os preços que aparecem, com portes vai para os 25€/30€...

luigidipesto

pontos : 10

Re: Protecção lateral

Mensagem por MarcoSL125 em Sex Maio 25, 2018 12:17 am

Ola luigi. Bem vindo antes de mais.

Bem, a tua mota para 2008 parece estat em bom estado. Quanto a tua questão, e porque a minha (de 2011) nao tem essas “mamas” cromadas nas laterais, creio que tal nao deva ser problema de partir. O unico senao sao os encaixes das próprias tampas que forum alterados a poucos anos por parafusos. Mas é algo facil de solucionar também. Quanto á vela, por 15€/20€ arranjas numa oficina ou stand.’c é uma questão de perguntar. No ebay tens por 10€/11€ com portes gratuitos. Eu substitui a minha por uma DR9EA Ngk e foi a melhor escolha, por 4€ nao senti necessidade de alterar para uma de iridium. Quanto ao resto, é aprender devagar pois quando comprei a minha também nao sabia andar Very Happy e ao fim de 6 dias estava a fazer 27km de AE para o trabalho.

Abraço Wink

MarcoSL125

pontos : 298

Mensagem por luigidipesto em Sex Maio 25, 2018 8:10 am

@MarcoSL125 escreveu:Ola luigi. Bem vindo antes de mais.

Obrigado MARCOSL125 Smile

Sim, ela está nova... Muito bem tratada, original e com 12 200 km
Vou seguir a tua ideia em relação à Vela então. Realmente talvez não seja necessário gastar tanto por enquanto...

Em relação às peças, eu vou tirar foto em pormenor para ver se alguém já teve o mesmo problema e resolveu de alguma maneira...

luigidipesto

Mensagem por SL125 em Sex Maio 25, 2018 6:31 pm

Boas luigidipesto,

Bem vindo, a tua mota está impecável! Parabéns!
As tampas não estão "sempre" a partir, depende de como colocas as pernas quando paras em cima da mota, se apertares muito as pernas, sim, elas vão partir.

Eu já uma vez reparei uma das minhas com cola araldite e uma chapinha a reforçar, mas entretanto, após uns bons milhares de kms, soltou-se da cola.
Agora vou reparar com fibra de vidro, por dentro e julgo que ficará bom.

Abraços
thumb up v riding

Admin

pontos : 3087

http://keeway-riders-pt.omeuforum.net

Mensagem por luigidipesto em Qua Jun 13, 2018 10:09 pm

@SL125 escreveu:Boas luigidipesto,

Bem vindo, a tua mota está impecável! Parabéns!
As tampas não estão "sempre" a partir, depende de como colocas as pernas quando paras em cima da mota, se apertares muito as pernas, sim, elas vão partir.

Eu já uma vez reparei uma das minhas com cola araldite e uma chapinha a reforçar, mas entretanto, após uns bons milhares de kms, soltou-se da cola.
Agora vou reparar com fibra de vidro, por dentro e julgo que ficará bom.

Abraços
[smiley]https://imgfast.net/users/1112/14/77/49/smiles/3380135480.gif[/smiley] v [smiley]https://imgfast.net/users/1112/14/77/49/smiles/3047958076.gif[/smiley]

Obrigado pela resposta e desculpa a lenta resposta, tentei colar as peças e voltaram ao mesmo... Tenho outras a caminho que estão quase a sair da alfandega, queria ver se não as partia também :/

Entretanto, estas, fiz um esquema complexo de mini furos por dentro e braçadeiras que até agora resultou às mil maravilhas... E não se nota nada por fora Smile

luigidipesto

Mensagem por luigidipesto Ontem à(s) 5:54 pm

@SL125 escreveu:
Já chegaram as peças novas e já as parti Sad

Eu acabo por as partir ao por o descanso central ou a movimentar a mota com os pés...

Podes-me mandar uma foto de como estão as tuas por dentro?

E já agora,as laterais das novas keeway não dão para adaptar para esta?

Um abraço e obrigado desde já pela atenção

luigidipesto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: